News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

ABSURDO - TROÇA O INDECENTE SEM CARNAVAL

A Troça O Indecente no ano que completa 10 anos de fundação não realizou o seu tradicional desfile na semana pré-carnavalesca no bairro do Hipódromo.
O que deveria ser um ano bastante movimentado com homenagens e tributos ao Mestre Nascimento do Passo, transforma-se agora num momento de grande decepção. Segundo o presidente Eduardo Araújo, foi feito de tudo para tentar captar recursos e implementar a realização do evento, que, este ano, além de festejar os 10 anos de fundação da agremiação, seria realizada uma grande homenagem ao Mestre Nascimento do Passo, falecido no ano passado. "Buscamos nos preparar para fazer o carnaval da Troça desde outubro, e contamos inclusive com uma produtora que nos auxiliou no projeto. A partir disso, instituições e empresas foram contactadas, Prefeitura do Recife, Governo do Estado, FUNDARPE, industrias e grandes marcas foi entregue o projeto, e a resposta sempre a mesma: não temos apoio pra vocês". Enfatiza Eduardo. A realidade atual é para refletir sobre o porquê uma agremiação que tanto fomenta a cultura local, que estimula durante o ano todo através dos Guerreiros do Passo a prática do frevo em ruas e Praças do Recife (comprovado em diversas reportagens na imprensa), que mantém vivo o legado profissional deixado pelo Mestre Nascimento do Passo, pode sofrer com tanta falta de sensibilidade de dirigentes de instituições, que, no caso da Prefeitura do Recife e da Fundarpe tem o dever de salvaguardar iniciativas que possam colaborar na preservação e divulgação da nossa mais genuína manifestação popular, o frevo.

É DE FAZER CHORAR!!!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário