News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Integrante dos Guerreiros do Passo recebe frevo

Lucélia recebe partitura de Geraldo Silva
acompanhado por Fernando Zacaria
Neste último sábado, dia 30 de outubro, a integrante dos Guerreiros do Passo Lucélia Albuquerque recebeu das mãos do compositor Geraldo Silva, em encontro na Praça do Hipódromo, a partitura do frevo de rua feito em sua homenagem.
Chamado de Dona Lucélia, este frevo é um tributo do compositor à personagem que Lucélia vem desenvolvendo há alguns anos com o grupo de dança Guerreiros do Passo, em seu conhecido experimento intitulado O Frevo. A personagem que esta dançarina representa é uma típica foliã de rua, figura caracterizada das primeiras décadas do século XX. A atuação de Lucélia tem grande repercussão nas apresentações do grupo, e a forma perfeita como ela representa a personagem, é o segredo do seu sucesso. O jornal O PASSO já havia noticiado esta informação, mencionado-a em 01 de setembro deste ano (data da publicação).
O autor do frevo, Geraldo Silva, presidente do Clube Os INOCENTES do bairro da Mustardinha, é um compositor da atual safra de bons compositores carnavalescos do Recife, com inúmeros frevos já gravados em CD. Os arranjos de Dona Lucélia são do competente e admirável Edson Cunha.

A partir de agora, o frevo de Lucélia se integrará ao acervo da Troça Carnavalesca Mista O Indecente, agremiação que já mantém um frevo de rua do mesmo autor chamado INDECENTE. Este frevo foi gravado em CD pela Orquestra do Maestro Mendes em 2009.

A homenagem a esta dançarina promete não parar por ai. Dona Lucélia tem tudo para ser gravado em disco, e o Maestro Oséas, de Olinda, irá receber a partitura nos próximos dias, podendo ser ensaiado e executado nas ruas pelo carnaval.

Lucélia na apresentação dos Guerreiros do Passo na Praça do Diário
29/10/2009 - 14º Festival Internacional de Dança do Recife

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário