News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros do Passo e o bairro do Hipódromo são destaques na Agenda Cultural do Recife

Agenda - Capa de março
O guia mensal que traz as principais atrações culturais da cidade, destaca neste mês de março, na série MEU BAIRRO, uma importante localidade da zona norte do Recife: o Hipódromo.
Tema de uma pesquisa histórica veiculada em reportagem especial no jornal carnavalesco O PASSO, em janeiro deste ano, o bairro que abriga as atividades dos Guerreiros do Passo foi inspiração para criação de mais uma reportagem, e agora, celebra na Agenda Cultural do Recife, sua origem e a história de alguns dos seus mais ilustres moradores.
As ações e os trabalhos realizados pelos Guerreiros do Passo também são mencionados no texto, tendo o seu coordenador Eduardo Araújo, como o responsável por apresentar ao reporter Felipe Mendes, as histórias pitorescas e o panorama atual do lugar.
Eduardo Araújo
O pioneirismo da primeira publicação da palavra Frevo, o local movimentado das corridas de cavalos no final do século XIX, e o ambiente que outrora foi estratégico para o último movimento político ocorrido em Pernambuco, são os principais assuntos abordados, ilustrados por imagens de ruas, espaços de lazer e do fazer cultural.

É preciso frizar que a reportagem publicada sobre o bairro no jornal O PASSO foi o motivador desta matéria.

A Agenda Cultural do Recife está disponível em diversos pontos do Recife como no Aeroporto, Box de Informações Turísticas, Teatros, Cinemas, Museus e na própria Prefeitura do Recife. A versão online da Agenda pode ser acessada aqui.

Um comentário:

  1. Adorei todo progeto e fico muito feliz por darem continuidade e nunca desitirem depois de tanta luta,tranformaram sonho em realidade sem deixar desanimar,abraços e beijos p/ todos c/ muita saudades michelle f.

    ResponderExcluir