News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros do Passo no Festival de Inverno de Garanhuns

Guerreiros do Passo são convidados para participar da programação oficial do 21º Festival de Inverno de Garanhuns, a ser realizado de 14 a 23 de julho de 2011 no Agreste Meridional de Pernambuco.
O grupo recebeu o convite da organização do Festival para apresentar o seu experimento O FREVO, num projeto que será realizado pela primeira vez no local: o “Caminhão de Cultura”, palco móvel que percorrerá alguns bairros da cidade com apresentações musicais, artes cênicas, cultura popular e literatura. A novidade se integrará as outras atrações do Festival, que este ano presta uma homenagem ao músico e artista plástico Lula Côrtes, falecido em março deste ano.
Os dançarinos farão sua apresentação no domingo, dia 17 de julho, às 10:30hs da manhã, no Parque Fenix (AJOC), local previsto no roteiro da programação do Caminhão. Na ocasião, os Guerreiros terão a participação pela primeira vez, no experimento, do passista Alex pontes, integrante do projeto desenvolvido pelo grupo na Praça do Hipódromo e do contra-mestre de capoeira Walter josé.
No total de 12 dançarinos, os Guerreiros estão ensaiando especialmente para o evento, e prometem algumas inserções que só poderão ser vistos específicamente no dia da exibição.
Experimento O Frevo

Distante 235 kilômetros do Recife, Garanhuns e sua festa estão se consolidando no cenário nacional como um dos festivais de inverno mais concorridos e prestigiados, com uma programação cultural repleta de artistas do estado e de todo o Brasil. Segundo a Prefeitura, espera-se mais de um milhão de pessoas circulando pela cidade e o Governo do Estado está investindo mais de 14 milhões de reais no evento.




Confira a programação completa do Caminhão de Cultura aqui.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário