News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Professor do Japão retorna ao estado de Pernambuco

Professor Chikashi Kambe
Está de volta a nossa cidade para continuar seus estudos sobre o frevo e o carnaval pernambucano, o Professor de Educação física da Tokyo Gakugai University, universidade situada na cidade de Tókio-Japão Chikashi Kambe.
O educador japonês desembarcou neste domingo dia 7 de agosto de 2011, e ficará na região por três semanas consecutivas, se inteirando e pesquisando os meandros da nossa cultura carnavalesca.

Não é a primeira vez que Chikashi vem ao Brasil, sua última visita ocorreu em 2009, onde, inclusive, chegou a presenciar os últimos dias de vida do Mestre Nascimento do Passo. Como em 2009, a diretoria dos Guerreiros do Passo ficará responsável por planejar os roteiros que o professor fará pelas cidades do Recife e Olinda, e as informações por ele recolhida comporão em breve sua tese de Doutorado na Universidade da qual faz parte.

Suas andanças iniciaram nesta segunda-feira, dia 8, na sede dos Guerreiros do Passo,  onde teve uma boa conversa com o coordenador do grupo Eduardo Araújo. Nesta terça, o compositor de frevos e presidente do Clube Os Inocentes, Geraldo Silva, receberá a visita do docente no bairro da Mustardinha. Ainda na programação, também já está confirmada a presença do professor nos próximos sábados nas aulas do Projeto Frevo na Praça, ação desenvolvida pelos Guerreiros do Passo no bairro do Hipódromo.

Leia a matéria publicada aqui no site sobre o Professor Chikashi Kambe, da ocasião de sua última visita à Pernambuco em 2009. Clique aqui.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário