News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Site dos Guerreiros do Passo terá a colaboração do pesquisador Renato Phaelante

Guerreiros do Passo realiza parceria com pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco com a finalidade de enriquecer a página do grupo com textos sobre a história do carnaval e do frevo pernambucano.

Renato Phaelante
Nas vésperas de completar seis anos de fundação, o grupo Guerreiros do Passo dá inicio as ações visando comemorar sua data mais festiva, com a realização de uma importante parceria firmada neste mês de agosto de 2011. A partir deste mês, o site do grupo será enriquecido com textos de um dos maiores nomes da nossa cultura: Renato Phaelante da Câmara. Além de ator, pesquisador, escritor, produtor de rádio e TV, diretor de teatro e compositor, Renato Phaelante tem seu trabalho destacado em diversas publicações de revistas, jornais e na TV, versando essencialmente sobre o frevo e a discografia da música popular brasileira. Na Rádio Universitária FM 99.9, emissora da Universidade Federal de Pernambuco, mantêm um programa semanal sobre os valores da nossa música: o “Memórias de Nossa Gente”. Pedagogo e pós-graduado em História de Pernambuco, este artista é a capacidade em pessoa, e foi fundamental no inicio da formação dos Guerreiros do Passo, exercendo uma influência valiosa para os seus integrantes. Sua colaboração se deu inicialmente através de um curso proferido aos professores do grupo, e seus ensinamentos, deram base a investigações e estudos, que posteriormente foram responsáveis pela criação do espetáculo que os Guerreiros vêm apresentando há algum tempo com bastante repercussão.

Agora, a colaboração do Mestre Phaelante se dará com escritos de sua autoria, suprindo uma demanda dos internautas, visitantes da página, que solicitavam há algum tempo informações aprofundadas sobre o frevo e o carnaval pernambucano.

Os estudiosos, pesquisadores e o público em geral, terão uma excelente oportunidade de conhecer os detalhes e as histórias pitorescas do carnaval, da dança e do frevo pernambucano. Aproveitem!
Acesse as primeiras informações na parte direita do site.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário