News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Laboratório do Passo entra na programação oficial do 16° Festival Internacional de Dança do Recife

O Laboratório do Passo criado recentemente pelos Guerreiros do Passo, será lançado oficialmente no Festival Internacional de Dança.


O evento que este ano está na sua 16ª edição e presta homenagem ao multiartista Antônio Carlos Nóbrega, firma parceria com o grupo Guerreiros do Passo, incluindo na sua programação oficial, o inédito LABORATÓRIO DO PASSO, ação que pretende incentivar a prática e a salvaguarda de movimentos perdidos na história da dança do Frevo. As aulas serão abertas ao público, e visam dar suporte e capacitação aos dançarinos, passistas e profissionais que lidam o ritmo.

De 20 a 30 de outubro o evento irá trazer artistas nacionais e estrangeiros, incluindo em suas atividades, ações especiais como FIDR na Rua, Sinais de Dança, Plataforma Novos Criadores, além do FIDR Educativo com workshop gratuitos. As primeiras oficinas do Laboratório acontecerão especialmente nos dois sábados que compõem as datas do Festival: 22 e 29 de outubro.

Como dizemos em matéria anterior aqui no blog, o grupo convidará para os encontros profissionais e professores com reconhecida experiência no frevo, para proporcionar mais informações e conhecimentos aos participantes das oficinas. No primeiro dia, o projeto receberá o passista, professor de frevo, discípulo do Mestre Nascimento do Passo: Ramos Frevo. Ramos é campeoníssimo em concursos de passistas, e é considerado atualmente como o mais novo Rei do Passo.

Terminado o evento, o Laboratório voltará a acontecer pelo menos uma vez em cada mês, dentro do Projeto Frevo na Praça, promovido pelos Guerreiros do Passo no bairro do Hipódromo.

Grupo de Dança
Além dos encontros do Laboratório, os Guerreiros estarão se apresentando na abertura do Festival, dia 20 de outubro, onde exibirão seu prestigiado e metamorfoseante experimento O FREVO, num trecho da Rua Nova, no centro do Recife.

Este ano completa três ocasiões em que o Festival associa-se aos Guerreiros do Passo, possibilitando além de atividades formativas, apresentações e intervenções que contribuem para consolidar o nome do grupo na cena cultural da cidade. 

SERVIÇO:
Abertura do 16º Festival Internacional de Dança do Recife
Grupo Guerreiros do Passo - Experimento O FREVO.
Local: Praça do Diario, centro do Recife.
Data: 20 de outubro de 2011, às 17 horas.

OFICINAS DO LABORATÓRIO DO PASSO
Data: Sábados 22 e 29 de outubro de 2011, às 15 horas.
Local: Praça Tertuliano Feitosa, S/N, no bairro do Hipódromo - Recife.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário