News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Mais um livro faz referência ao grupo Guerreiros do Passo

No último dia 28 de setembro, dentro da programação do 1º Encontro de Salvaguarda do Frevo na sede do IPHAN, foi feito o lançamento do Livro “Frevo: síntese do Dossiê de Candidatura”, da autora Carmem Lélis. A obra sobre o ritmo pernambucano, é mais uma publicação que cita os Guerreiros do Passo como um dos grupos pesquisados, mencionando sua origem a partir do legado herdado do Mestre Nascimento do Passo.
Em pouco mais de seis anos de formação, o grupo acumula com este trabalho, três publicações literárias em que recebe menção sobre suas atividades. O primeiro foi o livro produzido pela Prefeitura do Recife: Frevo - 100 anos de Foliacriado para celebrar a passagem do centenário do gênero em 2007, o segundo é o da pesquisadora Valéria Vicente, Entre a ponta de pé e o calcanhar, lançado em fevereiro de 2010.
Além do texto de Carmem, esta Síntese recebeu ainda a organização de Hugo Menezes e Leilane Nascimento. A obra, como o mesmo nome diz, é um resumo de toda documentação que integrou a campanha para tornar o Frevo Patrimônio Imaterial do Brasil. A Fundação de Cultura do Recife, através da Secretaria de Cultura da cidade foram os órgãos responsáveis pela publicação.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário