News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Cadê os troféus?

Organizadores da Prefeitura do Recife decepcionam no Concurso de Passistas 2012
Destaque da passista Luana Ratis

Mais uma prova do descaso com o nosso frevo. Neste último sábado, dia 28 de janeiro, na finalíssima do Concurso de Passista, no Pátio de São Pedro, faltou o principal: Os troféus dos campeões. O nível estava muito bom, os jurados identificaram realmente os melhores concorrentes, mas, os “organizadores” deram uma prova de desorganização.

Resultado: uma tremenda vaia ecoou pelo local. Será que eles não tiveram tempo para confeccionar os prêmios? Não acredito, pois uma demonstração foi dada lá: os do Concurso de Porta-Estandarte foram entregues, e nesse caso, esta disputa tinha sido realizada três dias antes.

Não sei se é má vontade ou não importa pra eles os profissionais que ali estão envolvidos. Dançarinos que passam o ano todo treinando, e muitos deles levam a vida se preparando para a sua arte. Me parece que eles só realizam este evento porque são obrigados a fazer, caso contrário, deixariam pra lá.

Depois não reclamem que vivemos a criticar e “jogar pedra” nas ações e nos organizadores dessa Prefeitura. E não venham dizer também, que foi uma falha comum. Foi sim, uma total falta de respeito e uma prova de descomprometimento com um dos mais importantes símbolos do nosso frevo. Sem contar que não é a primeira vez que esta gestão organiza a disputa.

A noite não foi totalmente perdida porque estiveram concorrendo ótimos passistas e dançarinos com grande atuação. Com destaque para a categoria Passista folião. O Homem da Sombrinha, Gerinaldo José levou o primeiro lugar, e o passista Ferreira, o segundo. Na categoria Adulto Masculino, os dançarinos Bhrunno Henryque chamou bastante a atenção, porém, Deyvson Ferreira o superou com desenvoltura, e pôs em prática variações e movimentos singulares do passo. Destaco também, as participações de Ricardo Napoleão e João Lucas, os dois ganhadores dos segundos lugares da categoria Master e Mirim respectivamente.

Agora, espero que os participantes não recebam seus irrisórios prêmios em dinheiro perto do período junino. Por favor! Estamos de olho.
Eduardo Araújo

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário