News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Federação Carnavalesca de PE promove festa de aniversário

Entidade comemora 77 anos de fundação com festejos no centro do Recife.
Missa, shows e encontro de blocos estão na programação desta terça (3).

Do G1 PE
A Federação Carnavalesca de Pernambuco (Fecape) comemora 77 anos de fundação nesta terça-feira (3) com festejos no Pátio de Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, centro do Recife. O primeiro evento do dia, na manhã desta terça, é na Matriz da Boa Vista, na Rua da Imperatriz, com uma missa ecumênica. À tarde, às 16h, encontro de blocos de caboclinhos, maracatus, orquestras de frevo, cortejo com bonecos gigantes e estandartes prometem animar a festa.

Um palco, armado em frente à sede da Fecape, receberá vários nomes da música pernambucana para comemorar o aniversário da entidade. O evento terá a participação do sambista Ramos Silva, do Maestro Duda, da Banda Vinil, de Elias Ahur, entre outros convidados. O público poderá acompanhar toda a comemoração gratuitamente.

A diretora de projetos especiais da Fecape, Sandra Barcelos, ressalta que a entidade trabalha pela cultura pernambucana o ano inteiro. “A federação não cuida só do carnaval, mas trabalha com artistas sempre, incentivando e ajudando”, disse. A Fecape foi criada em 1935, por um grupo de empresários pernambucanos, que também mantinham o Quartel General do Frevo, na Praça da Independência, no centro do Recife.

Serviço
Aniversário de 77 anos da Federação Carnavalesca de Pernambuco (Fecape)
Pátio de Santa Cruz, Boa Vista, Recife
Terça-feira - 3 de janeiro
Missa - A partir das 7h / Festa - A partir das 16h
Entrada Franca

2 comentários:

  1. Essa matéria é desse ano? Se for, que absurdo essa comemoração. Me enviaram ontem e hoje vídeos deles na rua provocando aglomerações. Tá errado isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa festa não foi nesse período de pamdemia. Já faz anos do acontecimento.

      Excluir