News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros do Passo participam das gravações para programação da TV BRASIL

O grupo será apresentado pela primeira vez em rede nacional de televisão
Os Guerreiros do Passo e o espaço utilizado pelo grupo no bairro do Hipódromo, fizeram parte neste sábado, dia 14 de janeiro, das gravações do programa EXPEDIÇÕES da TV Brasil, emissora pública do Governo Federal. A jornalista Paula Saldanha e toda sua equipe colheram depoimentos, entrevistas e fizeram diversas imagens dos integrantes do grupo, onde puderam ilustrar com os trajes típicos e movimentos coreográficos característicos, o mais autentico ritmo pernambucano.
Jornalista Paula Saldanha apresenta o grupo

O tempo fechado e chuvoso impediu inicialmente os trabalhos, mas, logo depois, os céus deram uma trégua e toda filmagem pôde ser realizada da melhor maneira possível, sem prejuízo para a  desenvoltura dos dançarinos.

O garoto João Lucas de oito anos, formado pelo grupo e campeoníssimo em concursos de passistas, também foi um dos destaques da reportagem.

Mesmo já tendo feito gravações para tv’s nacionais como a Globo News, esta foi a primeira vez que o grupo exibiu seu trabalho para uma TV aberta brasileira.

O programa Expedições com a participação do grupo Guerreiros do Passo irá ao ar na semana de carnaval, aproximadamente no dia 21 fevereiro, no canal 11 em Recife e região metropolitana. As informações precisas da data e do horário serão confirmadas aqui no blog.

Aos alunos do grupo e a todos que participaram deste registro, os nossos mais sinceros agradecimentos.
A Diretoria
_________________________________________________________________________

O PROGRAMA

O EXPEDIÇÕES é o resultado de um trabalho de mais de 30 anos de documentação do Brasil e suas populações, realizado pela jornalista Paula Saldanha e pelo biólogo Roberto Werneck. O projeto como um todo inclui a série de programas de televisão EXPEDIÇÕES e livros que mostram a riqueza natural, étnica e cultural do Brasil.

Programas jornalísticos semanais, em formato de documentários de 30 minutos (26 minutos de produção), abordando o Brasil e suas milhares de faces, as populações, os costumes, a cultura, o meio ambiente, história, antropologia. As lentes do EXPEDIÇÕES percorrem todo território nacional e enfocam a realidade com profundidade.

Através de depoimentos de especialistas, opinião das comunidades e de imagens captadas nas mais distantes regiões do país, EXPEDIÇÕES dá voz à pluralidade e abriga o debate, sem abrir mão da aventura.

A missão do EXPEDIÇÕES é dar ao grande público uma macrovisão do país e sua gente, com o testemunho de dois profissionais brasileiros que, há quase três décadas, se dedicam exclusivamente a esse projeto de mostrar o Brasil aos brasileiros - um olhar consciente e apaixonado por nossa terra e nossa gente.
_________________________________________________________________________

2 comentários:

  1. PArabéns Guerreiros do Passo !
    Este documentário para divulgá-los em âmbito nacional, nada mais é do que o reconhecimento público do imenso esforço e trabalho do gruo para resgatar o verdadeiro passo do frevo. A cultura pernambucana agradece a persistência e o refinamento deste maravilhoso Grupo.

    ResponderExcluir
  2. Arretado, bom demais!
    Parabéns aos Guerreiros.

    ResponderExcluir