News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

É Frevo o ano todo!

Não sou daqueles fanáticos que acham que o carnaval deveria acontecer uma vez por mês e existir ocasionalmente para satisfazer o sentimento devoto pela áurea momesca. Quem já não ouviu dizer: “Poxa, o carnaval é tão bom que podia durar mais...”. Exageros à parte, entendo que tudo deve ser como é, no seu tempo, na sua forma, respeitando os ciclos e tal. Mas isso não significa que sejamos eternos saudosistas presos a um festejo temporal. O compasso que nos move, alimenta nossas almas quase como o indispensável ar, é presença agradável também na vida de muita gente, e está à disposição de muitos outros que queiram igualmente experimentá-lo. O erro às vezes é achar que frevo é coisa só de carnaval, diversão efêmera de gente que não tem mais nada importante pra fazer.

Deixemos então a ansiedade de lado e desfrutemos desse ritmo que pulsa permanentemente em nossos corações e que se caracteriza por um binário buliçoso e desconcertante.

Pensar em Frevo durante o ano todo deixou de ser um excesso, e como dizia o Mestre Nascimento do Passo, “... É arte, cultura, beleza, é coisa da natureza pernambucana...”. Você não precisa estar no carnaval para ouvir e dançar frevo, e nem vai desprezar a possibilidade de obter um bom condicionamento físico numa excelente atividade para o corpo.

Aproveitando o assunto, venho aqui para informar que os Guerreiros do Passo estão sempre realizando suas atividades no bairro do Hipódromo semanalmente. Todos os sábados e quartas o grupo de professores proporcionam um pouco mais dessa “alegria centenária”, em plena praça pública e de graça.

Faça parte você também!
Eduardo Araújo

GUERREIROS DO PASSO - Projeto Frevo na Praça 
Local: Praça Tertuliano Feitosa (Praça do Hipódromo) - Recife/PE
Todos os sábados às 15 horas e quartas às 19 horas.
Acesso livre!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário