News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Cidade de Arcoverde recebe os Guerreiros do Passo

Os passistas se apresentarão no sertão pernambucano no dia 11 de maio.
O grupo Guerreiros do Passo pega a estrada neste final de semana para realizar uma oficina de dança e apresentação do seu conhecido espetáculo intitulado O Frevo. O local desta vez é a cidade de Arcoverde, interior do Estado.
Os trabalhos farão parte do evento de lançamento do projeto educacional Frevo, Capoeira e Passo, iniciativa promovida pelos dirigentes da Escola Estadual Presidente Médici.
Além da participação do grupo, os responsáveis pelo evento fizeram parceria ainda com o COCAR – Coletivo Cultural de Arcoverde.

Segundo os organizadores, o nome do projeto tem inspiração na obra literária de Waldemar de Oliveira, e também, pelo atual reconhecimento do Frevo como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, declarado no final do ano passado na sede da UNESCO, em Paris.
A intenção da iniciativa é fazer que o ritmo possa ser bem mais divulgado na região, visto que a manifestação cultural não é uma exclusividade do Recife. Durante alguns meses, a ação pretende envolver toda a comunidade escolar para a realização de aulas de dança, oficinas de capoeira e música. Toda a equipe de professores e os dançarinos do grupo estarão no dia do lançamento para fazer o sertão ferver. 

Serviço: 
O QUE: Lançamento do Projeto Frevo, Capoeira e Passo.
ONDE: Escola Presidente Médici – Arcoverde (PE). 
QUANDO: Dia 11/05 (sábado), a partir das 09 horas.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário