News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Secretaria de Cultura do Recife desconhece Encontro de Salvaguarda do Frevo

Em entrevista na Rádio CBN na tarde do dia 08 de julho, a Secretária de Cultura do Recife, LEDA ALVES, juntamente com o presidente da Fundação de Cultura, Roberto Lessa., ao responder a pergunta de um ouvinte (o ouvinte é Eduardo Araújo), afirmaram que desconhecem a existência do 2° Encontro de Salvaguarda do Frevo realizado no mês de abril.

Escute alguns trechos da entrevista em que os representantes da Prefeitura falam do assunto.
video
A entrevista completa está disponível em: Rádio CBN Recife

2 comentários:

  1. A sitônia orquestrada de ambos, ao responder o ouvinte é impressionante.Eu comungo com o pensamento dele.Pois, em se tratando de cultura popular desconheço qualquer gestão ao longo dos meus quarenta e tantos anos que defendesse com unhas e dentes o nosso FREVO.
    Viva os meus avós! Que Deus o tenham.Viva a minha mãe, hoje com 84 anos.Estes sim podem se orgulhar de dizer:" No meu tempo sim, brincávamos carnaval".
    Hoje, eu e meia dúzia de abnegados tentamos brincar, brincar e brincar.Se vamos receber ou não só Deus dirá.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente os nossos representantes não nos representam. É uma pena perceber como o frevo é desvalorizado na nossa terra. A realidade é bem clara, para a gestão investimento em cultura não dá voto. Eles, quando acham apropriado ou possuem um interesse específico, fazem de conta que o frevo é importante e enrolam a massa com ações pontuais. Ainda bem que existem grupos e pessoas que se negam a desistirem da nossa cultura, pois de dependêssemos dos nossos representantes.......

    ResponderExcluir