News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

O primeiro passo

No último sábado pela manhã (21/09) dei início ao caminho em direção ao projeto que tomará completamente os professores dos Guerreiros do Passo nos próximos meses e durante o ano todo de 2014.
O tão anunciado Laboratório do Passo principiou simbolicamente na ocasião em que estive na residência do pesquisador e escritor Leonardo Dantas Silva, no bairro da Torre, Recife. Um lar acolhedor e inspirador ao mesmo tempo, seguido por uma conversa breve e cordial.
Uma oportunidade para debruçar em informações e conhecimentos enriquecedores. A impressão que senti ao sair de lá, foi como se estivesse participado de um minicurso intensivo dos assuntos do frevo, do passo propriamente dito. Presenteou-me com um valioso opúsculo “Ritmos e danças - Frevo”, que produziu no ano de 1978, por intermédio do Governo de Pernambuco.
Este material, do qual dispunha apenas de dois exemplares, acompanha um compacto simples com seis frevos instrumentais antológicos e não menos originais. Tornou-se o primeiro compêndio, a matéria-prima preciosa que abriu os estudos do Laboratório que executarei juntamente com meus companheiros de grupo. Lembrando que para isso, nos encontraremos muito bem apoiados em tamanha empreitada pelo Funcultura. A tarefa se mostra grandiosa e árdua, mas, disposição e energia certamente não nos faltarão. Avante Guerreiros... Evoé!
Eduardo Araújo

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário