News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Mais uma perda no frevo

Noticia que deixou os Guerreiros do Passo assustados. Perdemos mais um grande nome do frevo. Faleceu o amigo Elizalde Soares Pontes, o estimado Zado Cabral. Um ser humano que não deixava seus amigos de lado, companheiro que compartilhava os momentos mais felizes com todos, e que se fazia presente igualmente nos momentos tristonhos. Carnavalesco, pesquisador, folião, e acima de tudo, um amante das tradições mais genuínas do nosso povo. Um lutador do frevo, que se tornava um bairrista ferrenho por tudo aquilo que acreditava ser a essência da cultura de Pernambuco. Tornou-se um admirador dos Guerreiros do Passo e presença agradável nos desfiles da Troça O Indecente. Ele não imagina a falta que vai nos impor. É assim mesmo. Como tudo na vida, sempre vai existir um momento de cinzas, mas em seguida, o ciclo recomeçará. Evoé!!!


2 comentários:

  1. Uma personalidade de nosso frevo está nos deixando para encontrar com tantos outros nomes que tão bem o representou. Cabe àquelas pessoas amantes do frevo preservar a originalidade do passo, da música, da festa de bairro e da folia de nosso carnaval para que não se perca no passado. Como tanto queria o meu saudoso tio Zado.
    Saudades

    ResponderExcluir
  2. É com pesar que recebemos a triste notícia. Evoé, grande Zado, que seu espírito sempre leve e brincalhão encontre conforto e que estejas sempre presente onde houver e aflorar o mais verdadeiro sentimento de fervor, alegria e genuína cultura popular.

    ResponderExcluir