News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Compositor e pesquisador Samuel Valente visita o espaço de atividades dos Guerreiros do Passo


Os Guerreiros do Passo receberam neste último sábado (13/09), no local de atividades do grupo na Praça do Hipódromo, a visita ilustre do pesquisador e compositor Samuel Valente. Samuel é morador  das proximidades da praça, e é um apreciador do trabalho que os Guerreiros realizam no local, fazendo questão de demonstrar isso nas oportunidades em que aparece no espaço.
Na última visita, além de proporcionar uma rica conversa dos assuntos do frevo, ele deu de presente ao grupo dois álbuns do CD 1º Festival do Frevo da Humanidade, produzido pela Prefeitura do Recife, o qual contém uma obra sua de nome Regresso de "Sonho e Fantasia". 
Nosso estimado amigo é bacharel em direito e aposentado do Tribunal Regional do Trabalho. Influenciado pelo pai, se dedicou a pesquisa, especialmente a musica popular. Participou do Conselho Municipal de Cultura, da Comissão Pernambucana de Folclore e pertence a União Brasileira de Compositores. Foi fundador do Centro de Música do Carnaval de Pernambuco, e atuou também no rádio e na TV. Ainda escreveu sobre a MPB, política, folclore e cinema. É conhecido também como o dono do maior acervo de peças utilizadas em campanhas eleitorais no Estado, com arquivos do início do século passado. O nosso Samuel Valente é um artista dos mais importantes da história do frevo e um orgulho de todos os pernambucanos. 
Evoé!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário