News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Passista Jorge Marino visita os Guerreiros do Passo

Em semana de Aniversário de fundação, os Guerreiros do Passo receberam nesta última quarta-feira (03/09) no seu Projeto Frevo na Praça, uma visita pra lá de ilustre. O passista de frevo mais prestigiado do Distrito Federal, conhecido como mestre Jorge Marino foi a surpresa da noite.
Jorge tem atuação significativa em favor da música e da dança recifense, e recebeu influência importante do Mestre Nascimento do Passo na sua trajetória.
Em período de viagem ao Recife, Jorge Marino teve a oportunidade pela primeira vez de colocar os pés no espaço de atividades dos Guerreiros no bairro do Hipódromo. Numa fala proferida para os passistas no local, ele chegou a se emocionar algumas vezes ao revelar seu entusiasmo em conhecer de perto um grupo que leva adiante o legado do Mestre do qual ele aprendeu a admirar. Jorge foi parceiro de Nascimento e chegou a morar em Recife por alguns anos. Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade D. Pedro II, São Paulo, Marino entre outras atuações, é radiestesista, pesquisador e Professor de Energias Sutis, com atuação no Brasil e Exterior. É o embaixador do Non-Violence Project, organização sem fins lucrativos da Suíça que desenvolve trabalhos educacionais e esportivos com jovens. É fundador e Presidente do Grupo Folclórico Passistas de Brasília e membro fundador e ex-coordenador da FENAMAN (Federação Nacional de Medicina Autóctonas Naturais).
Sempre atento aos problemas sociais da sua cidade, Jorge Marino conseguiu mudar a realidade de muitos jovens em situação de risco no Distrito Federal. Aos 74 anos, Jorge também é o criador da técnica chamada de “Frevo Relax”, que é um misto de danças regionais e práticas de autoconhecimento como a automassagem, reflexologia, musicoterapia e relaxamento.
Os Guerreiros do Passo só tem a agradecer a oportunidade de conhecer este artista de enorme bagagem cultural e científica, e dizer que sua contribuição neste primeiro contato com o grupo, vai oportunizar diversos outros entendimentos e percepções, ajudando a ampliar o trabalho desenvolvido pelos Guerreiros na Praça do Hipódromo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário