News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Guerreiros do Passo pegam a estrada neste final de semana para participar em dose dupla no FESTIVAL CANAVIAL

Encontros especiais do frevo estão programados para acontecer neste final de semana na cidade de Nazaré da Mata, interior do estado, com os Guerreiros do Passo. Os passistas do grupo subirão ao palco para realizar duas apresentações no Festival Canavial, evento que acontece há oito edições na região e que engloba atrações artísticas locais e nacionais. Nas duas participações do grupo, a oportunidade para encontros históricos com a música instrumental pernambucana. O grupo dividirá o mesmo espaço com a tradição de fanfarras centenárias, como: a Sociedade Musical Euterpina Juvenil Nazarena, mais conhecida como Banda Capa Bode, fundada em 1º de janeiro de 1888; e a Sociedade Musical 05 de Novembro, a popular Banda Revoltosa, fundada em 1905. Nos dias 14 e 15 de novembro, os Guerreiros do Passo entram em cena a partir das 21 horas, numa estrutura montada na Praça da Catedral, Nazaré da Mata – PE.

Não é a primeira vez que os Guerreiros participam do Festival Canavial. Em 2007, os passistas integraram uma das datas do evento daquele ano. Desta vez, o convite foi para apresentar o trabalho durante dois dias, e os organizadores esperam que os passistas voltem a impressionar e emocionar o público com sua atuação.

Em 2014, o Festival Canavial acontece nos municípios de Limoeiro, Buenos Aires, Nazaré da Mata, Olinda e Vicência. O Movimento Canavial surgiu em 2006, com a proposta de integrar a  Zona da Mata Norte através de vários projetos culturais. De Goiana a Nazaré da Mata são vários Produtores Culturais, Associações, Pontos de Cultura, empresas, Artistas, Mestres, rádios comunitárias, antigos Engenhos e grupos Culturais engajados e que mudaram a realidade da região. O Festival Canavial e o Pontão de Cultura Canavial são a expressão maior dessa grande rede cultural do Estado de Pernambuco. Para ficar por dentro de toda a programação do evento, é só acessar o site do Festival.

Serviço:
Festival Canavial 2014
Praça da Catedral, Nazaré da Mata – PE.

- 14 de novembro
21h – Banda Revoltosa e Guerreiros do Passo

- 15 de novembro
21h – Banda Capa Bode e Guerreiros do Passo

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário