News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Já imaginou Frevo na Finlândia?

Pois é. A façanha é do passista, dançarino e coreógrafo pernambucano Otávio Bastos que está em turnê desde o mês de setembro por alguns países da Europa, levando o frevo pernambucano numa excursão que conduz nosso ritmo para além das fronteiras do estado. Finlândia, Alemanha, Suíça, Suécia e França são os palcos para este artista produzir suas “tesouras”, “dobradiças” e “rojões”, e além das aulas do ritmo, vem apresentando o seu premiado solo “O Fio das Miçangas”, que une danças populares brasileiras à cultura urbana contemporânea. O espetáculo surgiu a partir de leituras, principalmente da obra de Stuart Hall, sobre identidade e globalização, sobre como culturas ancestrais são vistas e até utilizadas pela cultura de massa.

Discípulo do Mestre Nascimento do Passo, Otávio é dos mais preparados e conceituados artistas desse meio, e tem todo o credenciamento para impulsionar ainda mais o passo e o frevo pernambucano no mundo, oferecendo sua bagagem artística e a herança cultural do Mestre Nascimento. 

Do mesmo modo como valorizamos as orquestras que divulgam o frevo fora do Brasil, temos que exaltar igualmente os passistas que fazem o mesmo, e assim como os músicos, compositores, carnavalescos e foliões, têm seu valor e também merecem as glórias pela contribuição na salvaguarda da manifestação principal do nosso povo.
Evoé!

Acompanhe a turnê do artista através de sua Fanpage.


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário