News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

O espaço consagrado do frevo


Nessa temporada de prévias que antecedem a grande festa momesca, qualquer ocasião em Recife sugere a oportunidade para fazer o passo e sair por ai buscando lugares que satisfaçam o desejo de atender aos sentimentos mais profundos que nossos pés e corações anseiam. E um desses ambientes que acolhem com certa estrutura o aprendizado da dança, é o Projeto Frevo na Praça do grupo Guerreiros do Passo. Tanto é verdade, que os encontros semanais no bairro do Hipódromo vêm arrastando um público que está superando todas as expectativas. Porém, é preciso perceber que as aulas não são apenas uma oportunidade de frevar por frevar. O projeto proporciona a capacitação adequada para quem quer aprender e introduzir-se nos conhecimentos teóricos, e principalmente práticos do frevo, respeitando cada corpo e as diferentes aptidões físicas apresentadas pelos diversos alunos que frequentam o espaço. Sem esquecer o estímulo à execução individualizada e singular dos movimentos do ritmo.

Muitos passos do frevo são produtos da imaginação, criações momentâneas e da inventividade de quem o faz. E quem quiser atualmente percorrer com certo sucesso nos caminhos dessa arte, não pode desprezar e nem pormenorizar tamanha particularidade. Para você, profissional ou amador da dança pernambucana, e que busca caminhar nessa direção, venha fazer parte do projeto que tem nos seus fundamentos o estabelecimento técnico desses princípios. Contamos com uma equipe de professores preparados e que trazem nas suas biografias a devida capacitação pedagógica e a bagagem artística, construídas durante anos através da dedicação e do trabalho árduo em prol do frevo. Esses fatores são importantes e imprescindíveis para a obtenção de bons resultados no aprendizado da dança. Venha conferir de perto. Tenho certeza que irá gostar e será uma experiência inesquecível. Participe. Todas as quartas às 19 horas e aos sábados às 15 horas na Praça do Hipódromo. Esperamos a presença de todos. Faça como os quase 1500 alunos que já passaram por lá.
É Grátis!
Eduardo Araújo

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário