News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Artista reforça equipe de apresentações do grupo Guerreiros do Passo

Fotos de Roseane Souza
Nas últimas apresentações dos Guerreiros do Passo, o grupo vem recebendo um reforço substancial na sua equipe de espetáculo. O dançarino, professor, bailarino e coreógrafo Otávio Bastos está tendo a missão atualmente de integrar algumas exibições do grupo, e nas diversas oportunidades em que os passistas estão em atuação, ele é mais um dos que ajudam a contar uma história de amor e dedicação ao ritmo maior de Pernambuco. A partir do convite recebido da instituição, Otavio espera contribuir de maneira satisfatória no trabalho que há alguns anos vem chamando a atenção pela sua singularidade e originalidade. Trabalho este que já começa a ser copiado, pelo grande sucesso obtido perante o público.

A presença de Otávio no espetáculo O Frevo não chega a ser quão a de um integrante fixo do grupo, contudo, ele não hesita em participar quando é convocado, e demonstra o maior prazer em ajudar no que for preciso. Sua história de artista do frevo, formado pelo grande Mestre Nascimento do Passo, evidentemente a mesma origem dos Guerreiros, de certa forma facilita a sintonia com os outros passistas e presta sua contribuição e seu talento individual para o acréscimo de qualidade que o grupo está acostumado a apresentar.

Sem falsos devotamentos e lisonjas desnecessárias, Otávio sobrevive como poucos num mar de talentos indistinguíveis do frevo, e da investida de uma moda de mediocridades do gênero, que transforma tudo num produto artístico em série. Ele é um artista que deve e merece ser observado com vistas da preservação de elementos de uma arte popular rica em face de outras formas de expressão em dança.

Perguntado sobre a experiência de compor o elenco do grupo, Otávio ressalta: "Minha história com os Guerreiros do Passo é antiga e recheada de afeto e orgulho. Dividir o palco com eles é sempre alegria e festa! Fico feliz com os convites!!"
Não existem garantias que ele será visto em todas as apresentações dos Guerreiros, mas, quando for necessário, e ainda assim, sendo convocado, temos a convicção que ele se fará presente e como sempre será um destaque em cena. Por enquanto, vamos trocando saberes com o artista e nos enriquecendo com o seu repertório de vivências culturais e até internacionais, acumuladas em anos de dedicação às artes cênicas. 

Para os Guerreiros do Passo, além de cultivar a amizade de um parceiro de guerras culturais, é, sobretudo, uma satisfação estar perto de um irmão que compreende as batalhas diárias do frevo.
Avante Guerreiro!
Eduardo Araújo
Acompanhe o artista por meio de sua Fanpage.

Um comentário:

  1. Agradecemos a prontidão, dedicação, respeito, carinho e alegria resplandecentes em cada encontro, seja em nossas apresentações, seja em nossas conversas e risos da vida... Sabemos que temos alguém em que podemos confiar... Um abraço, Guerreiro!!!

    ResponderExcluir