News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Guerreiros do Passo promovem venda de camisas para ajudar nas obras da sua futura sede

Grupo faz a chamada ao público para apoiar as reformas do seu futuro local de trabalho.
Os Guerreiros do Passo anunciaram no começo deste ano que conseguiram adquirir com recursos próprios uma casa no bairro do Hipódromo, no Recife, onde será instalada sua futura sede. A notícia foi inclusive matéria de reportagem especial no jornal Diário de Pernambuco no dia 03 de janeiro de 2015. Veja a versão online do jornal clicando AQUI.

O local da futura sede vai precisar de uma grande reforma para receber as atividades do grupo, e tem previsão de funcionamento para 2016. O imóvel vai necessitar de adequações que permitirão a realização das aulas de dança, ensaios, sala de reunião, banheiros e o ambiente para o acondicionamento do acervo do grupo. A partir disso, estão sendo planejadas diversas ações com a finalidade de arrecadar valores para ajudar nos reparos estruturais do espaço.

Uma ação já iniciada, é a comercialização de camisas com a marca do grupo para reverter o dinheiro em prol dos melhoramentos do lugar. A confecção das camisas foi possível através do último projeto aprovado pela instituição no Funcultura, e em decisão unânime dos professores e da coordenação do grupo, ficou decidido que as peças seriam vendidas como forma de adquirir recursos para a reforma da sede. Uma campanha de financiamento coletivo no CATARSE também está sendo programada para começar em alguns dias.

Os Guerreiros do Passo carregam na sua história o conceito de que o frevo deve ser ouvido e dançado em todos os meses do ano, derrubando a ideia de que o ritmo é exclusivamente uma manifestação cíclica do carnaval. Para isso, uma sede torna-se fundamental para comportar as aspirações do grupo, que, com sua atuação, vêm incentivando esta arte com iniciativas pedagógicas sérias, com pesquisas, investigações históricas - como é o caso do Laboratório do Passo -, e da criação de espetáculos. Mesmo garantindo a casa, os Guerreiros não pretendem se distanciar dos ambientes ao ar livre, pelo contrário, uma sede propiciará um melhor planejamento das ações, e o lugar vai se transformar numa extensão para aperfeiçoar as atividades com o frevo nos mais diferentes aspectos.

O público está sendo conclamado para ser parceiro nessa nova empreitada dos Guerreiros. E quando estiver em funcionamento, os organizadores pretendem oferecer igualmente a sede para outros grupos e dançarinos realizarem seus encontros e intervenções artísticas. SEJA PARCEIRO, ADQUIRA SUA CAMISA. E SE JÁ COMPROU, DIVULGUE AOS SEUS AMIGOS.

A camisa está disponível nas aulas do Projeto Frevo na Praça no bairro do Hipódromo nas quartas e sábados ao preço de R$ 30 REAIS.

Ao adquirir a camisa, você estará contribuindo ativamente para a manutenção do grupo e transformando-se em um coparticipante nessa importante ação. Apoie a reforma da futura sede dos Guerreiros do Passo. Apoie a criação de mais um espaço vivo do frevo na cidade. Contamos com sua colaboração!

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário