News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Guerreiros do Passo revisitam movimentos do Laboratório do Passo

Grupo volta a demonstrar neste sábado passos pesquisados no projeto criado em 2011.
Quando essa marca aparece aqui, é sinal que os Guerreiros estão planejando compartilhar informações ainda mais substanciais e conteúdo relevante sobre o frevo. Não tem a ver com teorização fundada no subjetivismo e nem no conhecimento de “ouvir falar”. É pesquisa cultural e compromisso sério na investigação da história da dança do frevo.
E neste sábado, além das atividades habituais do Projeto Frevo na Praça, os professores do grupo irão disponibilizar aos participantes da aula, uma parte dos estudos implementados no Laboratório do Passo, projeto de pesquisa criado em 2011, e que recebeu do Funcultura em 2012/2013, aprovação e financiamento para a sua realização. Será uma ocasião valiosa de troca de experiências e uma maneira de repassar informações enriquecedoras sobre a pesquisa realizada pelo grupo, e com isso, poder ampliar o repertório de passos e movimentos da dança pernambucana entre os envolvidos.

O que é o Laboratório?
O objetivo principal do Laboratório do Passo consiste em estimular o conhecimento e a prática de informações coreográficas perdidas ou esquecidas na história do frevo, e sua posterior multiplicação aos interessados do ritmo. Todo e qualquer enfoque traz o propósito da sensibilização e do encorajamento para a execução de passos e movimentos não mais realizados atualmente nesta dança, sem prejuízo ou deturpação daqueles que hoje existem.

Para você que busca obter informações completas sobre o Laboratório, acesse o link a seguir: Projeto Laboratório do Passo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário