News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Passistas do grupo Guerreiros do Passo serão atração neste domingo no arrastão do Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino

Grupo volta ao encontro dos seus admiradores e foliões nas ruas do Recife Antigo.
No próximo domingo, dia 04 de setembro, o grupo Guerreiros do Passo estará participando do desfile do Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino pelas ruas do Bairro do Recife Antigo, no "arrastão" promovido pelo Paço do Frevo. A agremiação que em 2017, completa 20 anos de fundação, vai prestigiar o público com a exibição de alguns elementos tradicionais do carnaval de rua. Orquestra de frevo, figuras fantasiadas de morcegos, fantasmas, palhaços e passistas, totalizando aproximadamente cerca de 60 pessoas integrando o seu desfile.
Os Guerreiros do Passo irão fazer parte do cortejo, e o grupo já tem uma longa parceria com a agremiação, onde todos os anos os passistas são uma atração especial no carnaval do clube na semana pré-carnavalesca.
Na tarde deste domingo, a trupe de dançarinos vai exibir na saída e no cortejo do Clube, a caracterização dos figurinos de época, guarda-chuvas e a reprodução dos movimentos e apertões do povo na rua, fazendo alusão ao frevedouro dos antigos carnavais do Recife.

O "arrastão" é um evento promovido pelo Museu Paço do Frevo, que todo primeiro domingo do mês convida uma agremiação do carnaval para desfilar nas ruas do bairro.
Neste domingo, a concentração do desfile do Clube Escuta Levino acontece a partir das 15 horas no Marco Zero, com saída prevista para às 16 horas.
Imperdível!!!

Um comentário:

  1. Maravilhoso, Sensacional, Fantástico, Empolgante. Viva os Guerreiros do Passo. Beleza, História da Cultura, Garra, Determinação, Alegria. Aí estão os Guerreiros do Passo. VIVA O FREVO. VIVA O PASSO. VIVA OS GUERREIROS DO PASSO. ASSIM SEJA.

    ResponderExcluir