News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Publicações do mês de fevereiro destacam os Guerreiros do Passo

O mês de fevereiro abriu espaço para publicações impressas em que os Guerreiros do Passo aparecem entre os temas relacionados ao frevo. Uma delas foi no Jornal Folha de Pernambuco, dando registro ao programa do Canal Futura que produziu quatro episódios sobre o frevo pernambucano. O grupo teve destaque especial no segundo capítulo da série. A segunda publicação aconteceu na Revista Continente, periódico mensal produzido em Pernambuco e de circulação nacional, que divulgou o texto da pesquisadora Valéria Vicente, relatando a experiência de algumas ações do ritmo na cidade do Recife e Olinda. Uma foto do grupo também recebeu destaque na publicação.

O terceiro veículo de comunicação que citou o trabalho do grupo foi o Diario de Pernambuco com a reportagem da jornalista Isabelle Barros, que fez reflexões sobre a prática dança do frevo na atualidade. A matéria reuniu falas de alguns especialistas do assunto, levantando questões acerca das possíveis modificações que a dança do frevo sofreu durante sua existência. Eduardo Araújo, coordenador dos Guerreiros, contribuiu na reportagem, e ainda foi contemplado com a publicação de uma foto de sua autoria.
A quarta publicação aconteceu desta vez no jornal AQUIPE, periódico ligado aos Diarios Associados, produzindo uma página inteira sobre as ações implementadas pelo grupo.  

Além das reportagens impressas, duas emissoras de TV colocaram no ar matérias relacionadas ao grupo. O Canal Futura, que já mencionamos anteriormente e que exibiu uma série de quarto programas sobre o frevo, sendo um deles com o grupo, e a TV Jornal, que fez reportagem mostrando o Projeto Frevo na Praça no bairro do Hipódromo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário