News - Diretoria do grupo cancela o reinício das aulas no restante do primeiro semestre de 2017. / Camisas com a marca do grupo estão sendo vendidas pelo valor de R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 270 mil visitas. / Para acompanhar o grupo nas redes sociais clique nos botões disponíveis nesta página. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE UMA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS CONTE SOBRE A SUA EXPERIÊNCIA COM A DANÇA PERNAMBUCANA. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

CANCELAMENTO DAS ATIVIDADES

Prezados Guerreiros, estamos aqui para informar que o retorno das atividades do Projeto Frevo na Praça neste primeiro semestre, infelizmente foi cancelado.
Normalmente, logo após a Páscoa, o grupo volta a dar continuidade aos seus trabalhos no bairro do Hipódromo, no entanto, por causa de alguns contratempos, o reinício das aulas teve que ser adiado.

Além dos compromissos pessoais dos nossos professores, demandas de manutenção do projeto vêm gerando limitações neste momento. Mas nada que não possa ser revertido em breve. O fato dos responsáveis pelo grupo na maioria das vezes, arcarem com as despesas do projeto nunca foi empecilho para a realização das ações, entretanto, nos últimos meses, com essa “tal crise”, o negócio tem se tornado um pouco mais difícil.

Mesmo sabendo que o custo semanal para a realização das atividades é pequeno, ainda assim, essas despesas acumuladas geram números expressivos num certo prazo de tempo. Valores correspondentes à manutenção do material das aulas, como as sombrinhas de frevo e equipamentos de áudio; despesas com água, gelo, descartáveis e transporte dos instrutores, requerem um esforço financeiro importante. E para evitar que nossos integrantes fiquem sobrecarregados com mais despesas - já que se dedicam inteira e brilhantemente na execução da parte pedagógica do projeto -, resolvemos tomar esta decisão até a conjuntura atual melhorar. A previsão do retorno das atividades fica para o segundo semestre do ano, em data ainda a ser definida.

Desde a fundação do grupo, dificuldades de manutenção são uma realidade presente entre nós, e acreditamos também, que isto seja um fenômeno lamentável e comum em outras entidades da cultura popular. Certamente, algumas pessoas irão mencionar os editais públicos, sendo uma via que muitos adotam e que já conhecemos de perto.
A captação de recursos através de editais, como o Funcultura, por exemplo, é importante e traz um acalanto no período de execução, mas, são apoios transitórios, e que quando aprovados, não são necessariamente renovados. Por isso, é cada vez mais urgente encontrar caminhos de sustentação para iniciativas que promovem ações culturais permanentes, como é o caso do Projeto Frevo na Praça.

A partir de agora, procuraremos estabelecer parcerias com instituições e empresas, com a intenção de construir caminhos e soluções capazes de fornecer mecanismos de sustentabilidade mais eficazes. Estamos dispostos inclusive, a acolher ideias e sugestões do público nesse sentido. Os canais de comunicação do grupo na internet estarão abertos e disponíveis aos amigos e interessados que queiram auxiliar os Guerreiros nessa empreitada. Temos certeza que em breve os horizontes se abrirão para darmos prosseguimento àquilo que adoramos fazer. 

E quando o dia do retorno das aulas chegar, vamos procurar atuar como sempre atuamos, com ações sérias de valorização do frevo e do legado do Mestre Nascimento do Passo, disponibilizando, como sempre, as tradicionais aulas e oficinas de dança gratuitas. Uma equipe de professores qualificada estará pronta para fazer nossos alunos caírem no frevo com muita alegria e disposição. Saibam que o nosso compromisso é com a qualidade daquilo que oferecemos aos nossos participantes, e essa é uma missão que continuaremos seguindo. Até lá.

A Direção.

2 comentários:

  1. Tristeza e pesar por saber disso. Sinto muito mesmo. Precisamos pensar em alternativas para sustentabilidade desse projeto tão rico e lindo. Forte abraço a todos .

    ResponderExcluir
  2. Vcs poderiam tentar um desses sites de vaquinha na internet, mobilizar os membros para ajudatem e buscarem ajuda. Nesses mesmos sites, algumas empresas já conseguem vizualizar e colaborar tambem.
    As aulas sao fundamentais, tanto apara preservacao do frevo como patrimonio, como para a difusao de uma vida menos sedentaria e lorque nao dizer a valorizacao sicial doa individuos das comunidades do entorno.
    Tenho certeza que ajuda é que nao vai faltar a esse lindo projeto.

    ResponderExcluir