News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Laços eternos com essa gente guerreira




Setembro é o mês em que comemoramos o aniversário de fundação do grupo Guerreiros do Passo. São 12 anos de Nascimento, 12 anos que não são 12 dias, 12 horas, 12 segundos, e nem é tanto tempo assim, mas é tempo suficiente para entender que o trabalho dentro da cultura popular é árduo e ardoroso, é pleno e gratificante, é devoção e renúncia.
Nesses 12 anos de vida, não queremos louros, nem fama, nem títulos, e nem aquilo que não merecemos. Queremos continuar, apenas continuar.... Continuar a fazer aquilo que burila dentro da gente, que pulsa em nossos corações, que nos faz gente, que tem gente dentro de si.
Gente que traz um sorriso franco e que é capaz de encher uma praça inteira de cor e animação em nome do frevo. Daquela gente que levanta nosso astral e contamina à todos com o seu perfeito e magistral amor ao passo. Gente que dedica alguns momentos de sua vida e que nos faz sentir sua energia mesmo quando se faz ausente.
Gente que desde o princípio esteve do lado da gente, estimulando vitórias, aconselhando, e fazendo acreditar que não deveríamos parar. Gente que ajudou a escrever a história da gente e repartiu um pouco da nossa arte para muitas outras gentes. Gente que mesmo distante da gente nos prestigiou com sua atenção. Gente que jogou motivação e procurou angariar qualquer quinhão nem que fosse para abrandar um pouco a escassez da gente.
Falo até de uma gente que não está mais presente, e que mesmo com sua aparência complacente, nos deu a certeza que jamais voltaremos a nos juntar com este tipo de gente.
Em 12 anos de Nascimento, os aplausos são para todos aqueles que integram essa corrente de gente bonita e guerreira, e que já teve a oportunidade de pisar ou ainda vai fincar seus pés na Praça do Hipódromo, nosso "QG do FREVO", pois, todos, e cada um de nós, somos e fazemos parte dessa energia magnífica e viva que é o Frevo.
Nesses 12 anos de Nascimento, que possamos continuar juntos, fortalecendo os laços de amizade e companheirismo que sempre motivaram nossos encontros semanais. É da alegria dessa gente que vem o combustível para a nossa inspiração.

Nesses 12 anos de Nascimento, a gratidão e as reverências especiais são para aquele que é o responsável por nos manter de pé em nome de seu legado, de sua história e sua memória. A quem muitos dos nossos novos alunos não tiveram a oportunidade de conhecer de perto, mas que se faz presente a cada aula através do que ele deixou em sua passagem pela terra, e sobretudo, através de sua Metodologia de Ensino. Um tesouro ainda a ser melhor compreendido e propagado. Ao Mestre Nascimento do Passo, nossa eterna gratidão.

Desde a criação dos Guerreiros em 2005, os votos de resistência são renovados a cada ano, e a partir da atuação do grupo, foi possível fortalecer os vínculos com o frevo, agregando amigos de fé, parcerias importantes e implementando ideias e projetos em seu benefício. Que as glórias conseguidas até agora, estimulem muitas outras a serem alcançadas.
Nesses 12 anos de Nascimento, o que mais desejamos é perseverar firme para nos manter sempre no meio dessa gente de bem, e que possamos, juntos, completar novos ciclos e outros nascimentos. Afinal, foi num dia 1º de setembro que nascemos para a dança pernambucana, e temos a convicção que esta data já se tornou um marco para o frevo e que definitivamente fazemos parte de sua história.

Viva ao Frevo e ao Passo, Viva aos Guerreiros do Passo!
A Direção.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa..ao passo evolutivo que o Paço valoriza e acredita.

    ResponderExcluir