News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

HOMENAGEM

Guerreiros do Passo concede camisa azul ao professor japonês Chikashi Kambe.
Neste último sábado (11/08), na sede do grupo no bairro do Hipódromo, foi prestada uma homenagem especial ao docente japonês Chikashi Kambe, concedendo oficialmente a vestimenta azul do grupo como forma de agradecimento por toda trajetória de dedicação do docente japonês com a dança do frevo. Com o ato, o grupo faz justiça a uma figura que há vários anos vem construindo uma história de valorização, respeito e dignidade em favor do ritmo e do legado do Mestre Nascimento do Passo. A homenagem simbólica foi criada em 2013 pelos Guerreiros do Passo para destacar figuras importantes para a história do grupo e pelo empenho em divulgar o legado cultural do Mestre Nascimento do Passo.
Chikashi Kambe visita o Recife e continua sua caminhada pelas pesquisas e investigações sobre o frevo, destacando cada vez mais os Guerreiros do Passo, por acreditar que a instituição mantém vivo o sentimento e o coração artístico do Mestre Nascimento nas suas atividades com a dança pernambucana.
Chikashi Kambe junta-se agora a outros homenageados e entra no grupo seleto formado pelos professores: Valdemiro Neto, Lucélia Albuquerque, Laércio Olímpio; o bailarino e professor Jorge Marino (Brasília); os ex-professores do grupo Ricardo Napoleão e Gil Silva, e o porta estandarte Fernando Zacarias.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário