News - Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$20 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 300 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Visita internacional na futura casa/sede dos Guerreiros do Passo

Recebemos na futura sede dos Guerreiros nesta segunda-feira, 06 de agosto, o professor japonês Chikashi Kambe, que há alguns anos pesquisa o frevo e a história do Mestre Nascimento do Passo. O docente volta a Recife para rever amigos e agradecer pela colaboração que recebeu nos seus estudos que culminou na conquista do título de Doutor pela Waseda University, instituição de ensino superior da cidade de Tóquio, Japão. Chikashi, que é professor de Educação Física e membro da Tokyo Gakugai University, é um apaixonado pelo frevo pernambucano e conheceu pessoalmente o Mestre Nascimento do Passo e sua obra. Atualmente, o professor acompanha os Guerreiros do Passo e coloca o trabalho do grupo como sendo a única iniciativa cultural que transmite na sua essência o legado do Mestre Nascimento com a dança do frevo.
Um orgulho para todos nós sabermos que o frevo é levado à sério do outro lado do mundo e está formando doutores do ritmo. Obrigado Chikashi Kambe, o frevo agradece. Evoé!


0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário