News - Praça do Hipódromo volta a receber as aulas do Projeto Frevo na Praça. / Camisas com a marca do grupo estão à venda por R$30 reais. / Site dos Guerreiros ultrapassa 285 mil visitas. / VOCÊ GOSTOU DO SITE? JÁ PARTICIPOU DE ALGUMA ATIVIDADE NOSSA? TEM ALGUMA SUGESTÃO? COMENTE, MANDE SUA MENSAGEM POR E-MAIL OU PELAS REDES SOCIAIS. DÊ SUA OPINIÃO E NOS AJUDE A APRIMORAR NOSSAS AÇÕES COM O FREVO. CERTAMENTE ISSO NOS AJUDARÁ BASTANTE A ENRIQUECER TODO O TRABALHO. OBRIGADO!

Localização


Um bairro que parou para assistir o Recife se modernizar. Essa é a percepção que temos quando estamos no bairro do Hipódromo. O lugar é aprazível e tem uma atmosfera de tranquilidade e bem estar. Situado na Zona Norte da cidade, a localidade fica entre os bairros do Arruda, Encruzilhada e Campo Grande, e carrega um passado importante de movimentações políticas e culturais, como, por exemplo, a Revolução Praieira de 1848. A Praça Tertuliano Feitosa, mais conhecida como Praça do Hipódromo, é o ambiente onde os Guerreiros do Passo utilizam para realizar suas aulas de dança.

Veja o mapa com as melhores rotas para chegar ao bairro.

ROTA 1: Para quem vem do bairro da Encruzilhada, Espinheiro, Av. Beberibe ou Av. João de Barros, deverá seguir pela Estrada de Belém, sentido Olinda, e depois da Igreja de Belém, entrar à esquerda no segundo semáforo, na Rua Fonseca Oliveira.

ROTA 2: Para quem vem de Olinda pela Estrada de Belém, sentido Encruzilhada, passando o Colégio Jesus Crucificado, deverá entrar no segundo semáforo à direita, na Rua Fonseca Oliveira).

ROTA 3: Para quem vem da Av. Agamenon Magalhães, deverá entrar na Rua Odorico Mendes (Rua do Clube das Pás), depois atravessar o cruzamento com a Estrada de Belém, e em seguida, entrar à esquerda na Rua Marques de Abrantes, e seguir em frente.

Obs. Estas rotas aqui propostas são para locomoção de carro. Para ter acesso por transporte público, o interessado que se deslocar do centro do Recife, Olinda, Boa Viagem ou da Av. Agamenon Magalhães, deverá pegar um ônibus que tenha parada na Estrada de Belém e pedir ao motorista para descer na entrada do bairro Hipódromo.

Utilize o mouse para deslocar o mapa.

Exibir mapa ampliado