News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

REUNIÃO SOBRE HOMENAGEM

Representantes do Guerreiros do Passo participam de reunião nesta sexta-feira, dia 11 de setembro, com o Secretário de Cultura Renato L. para discutir sobre a homenagem proposta da Prefeitura do Recife ao Mestre Nascimento do Passo no carnaval 2010.
Os Guerreiros colocarão suas idéias sobre o assunto e defenderão antes de qualquer coisa, uma postura de retratação por parte do órgão municipal sobre os tratamentos que em vida Nascimento do Passo recebeu da Gestão João Paulo do PT.

12 comentários:

  1. http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=93746928

    FASSAM PARTE DA COMUNIDADE EM HOMENAGEM A NASCIMENTO DO PASSO!!


    NOSSO ETERNO!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena perder o Nascimento.
    Ele que foi muito importante para nossa cultura pro frevo que ficou orfão,mas,Nascimento deixou os seus seguidores para continuar o seu trabalho com muita dedicação e amor.

    ResponderExcluir
  3. Os amigos do Guerreiros do Passo, com certeza, darao seguimento a esse trabalho digno dos maiores louvores
    Luiz Guimaraes

    ResponderExcluir
  4. Prezados Guerreiros do Passo, o nome de você já diz tudo: um grupo que lutará para que as experiências artísticas concernentes à dança do frevo não sejam perdidas em batalhas banais! A luta continua com os Guerreiros do Passo!!!!!
    Abraços,
    Adriano Marcena

    ResponderExcluir
  5. Obrigado amigos pelos depoimentos, obrigado Luiz Guimarães, você é o que podemos dizer de um verdadeiro Guerreiro - Guerreiro do Frevo!
    Obrigado MARTA, pode-se dizer que és uma passista que honra todos os Guerreiros.
    Obrigado José ou (Adriano Macena) por suas palavras. pode confiar que continuaremos com a luta do Mestre e, convidamos vc para entrar nesta luta cultural.
    Abraços.

    Eduardo Araújo

    ResponderExcluir
  6. O que dizer de uma capital do frevo de deixou o unico mestre do frevo ficar desse jeito, ele sempre dizia frevo e ginástica e saúde e terapia, quando tiraram isso dele, ele morreu aos poucos

    ResponderExcluir
  7. Nascimento do Passo deve ter resgatada toda a sua historia como artista,mas,tambem, a sua memoria moral tem que ser reparada.

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde! não nego. Ainda tinha esperança de um tipo de retratação entre a prefeitura da cidade do Recife no caso do Mestre Nascimento do Passo.Pois pensava que pelo menos o carnaval 2010 da cidade do Recife homenagearia o Mestre e professor de frevo Nascimento do Passo. Nada contra Getúlio Cavalcanti e Vicente do Rêgo.Mas o minimo que a prefeitura da cidade do Recife poderia fazer era sim Homenagear Nascimento. Não fazendo isso cada vez mais a gestão PT mostra o discaso e até a idéia de querer enterrar o valor e a importância do Mestre. Indignado digo que a Historia do mestre tem que ser sim sempre lembrada e resgatada.

    ResponderExcluir
  9. É inacreditável, mais uma vez á PCR logo após fazer reunião e dizer na emprensa que nascimento do passo finalmente vai ser homenageado no carnaval os pernambucanos leram na emprensa que não vai ser..... INACREDITÁVEL Recife capital do frevo... será?

    ResponderExcluir
  10. pessoal a maior homenagem que podemos fazer ao grande Mestre Nascimento Passo é continuar divulgando e formando grandes passistas de Frevo utilizando a sua forma didática de aula,.um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  11. frevo é alegria,harmonia interação do povo dentro de um movimento cultural,e quando desfrutamos desses momentos só temos que agradecer a Deus,por nos enviar um grande mestre,o nascimento.mar

    ResponderExcluir