News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros no 14° Festival Internacional de Dança

O Guerreiros do Passo vai fazer parte do 14º Festival Internacional de Dança do Recife que será realizado entre os dias 23 e 31 de outubro de 2009.
Nesta edição, o festival fará um tributo ao Mestre Nascimento do Passo que faleceu recentemente na capital pernambucana. A justa homenagem será uma forma dos organizadores do festival reconhecerem o trabalho deixado pelo Mestre e toda sua contribuição para a dança do frevo.
Vai ser a primeira vez que os Guerreiros se apresentarão num evento internacional, e desde já, conta com algumas novidades para sua participação.

São elas:
As aulas de frevo que os Guerreiros mantêm na Praça do Hipódromo, entrarão no festival abrindo e fechando o mesmo, fazendo parte das atividades de cursos e oficinas. Estas oficinas serão realizadas nos sábados, dias 24 e 31 de outubro. Estes dois dias se integrarão ao evento, tornando o ambiente de trabalho dos Guerreiros numa opção de estudos e aprimoramento de dançarinos das mais diversas companhias participantes e de todos os interessados na metodologia criada pelo Mestre Nascimento do Passo.

O outro evento, que fez parte de uma sugestão do próprio grupo, levará o experimento dos Guerreiros, que narra a origem do frevo, para o centro do Recife, na Praça da Independência (Praça do Diário). Esta Praça é conhecida na história do carnaval como o Quartel General do Frevo. Toda a simbologia do lugar foi primordial para a proposta de realização desta apresentação, pois, o experimento, explora os caminhos por onde o frevo percorreu nestes mais de cem anos de existência, e claro, tem tudo a ver com a energia do local. Desde a sua criação esta montagem tem recebido diversos elogios de especialistas no assunto e do público geral.

Uma outra apresentação será no bairro de Brasília Teimosa, zona sul do Recife, na Escola Assis Chateaubriand, escola que é conhecida por ser um foco de resistência artística e cultural na comunidade.

Abaixo estão os dias e os horários das apresentações.

Desde já os Guerreiros agradecem aos organizadores do festival, especialmente a Arnaldo Siqueira e Viviane Bezerra.

Serviço:
- Experimento : O Frevo
Local: Escola Estadual Assis Chateaubriand
Rua Francisco Valpassos, s/n - Brasília Teimosa, Recife.
Dia: 28/10/2009 - Horário: 16:30 horas.
#############################
- Experimento: O Frevo
Local: Praça da Independência (Praça do Diário) - Centro do Recife
Dia: 29/10/2009 - Horário: 15 horas;

- Oficinas: Aulas de frevo
Local: Praça Tertuliano Feitosa (Praça do Hipódromo) – Recife
Dias: 24 e 31 de outubro de 2009 – Horário: 15 horas
####################################################################

Um comentário:

  1. Ei! Como é que eu faço pra seguir o blog? Já estou seguindo outros blogs mas o de vcs nao consigo...

    ResponderExcluir