News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros participam de documentário sobre Nascimento do Passo

No último dia 30 de abril de 2010, os Guerreiros do Passo participaram das filmagens de um documentário de vídeo, que está sendo produzido sobre o Mestre Nascimento do Passo por alunos da Universidade Católica de Pernambuco. Os alunos são: Yuri Queiroz, Alzira Acioly e Héllyda Sousa.

Segundo um dos realizadores do documentário, Yuri Queiroz: "A ideia é fazer um vídeo de 15 minutos, onde será apresentada a vida e a obra de Nascimento, contada em depoimentos de pessoas que conviveram com ele. O objetivo do documentário é ressaltar a importância do trabalho de Nascimento para o frevo enquanto expressão da cultura pernambucana. Para tanto, contamos com a colaboração de algumas pessoas e grupos, entre o eles os Guerreiros do Passo, por ser um grupo de resistência que se utiliza do método criado por Nascimento para dar seguimento ao trabalho desenvolvido inicialmente por ele", completa Yuri. As filmagens com os Guerreiros foram feitas na Praça do Hipódromo. O referido projeto, faz parte do trabalho de conclusão do curso em Jornalismo dos alunos pela Universidade Católica.

3 comentários:

  1. Eduardo, você tem o resultado desse trabalho?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pessoal ficou de passar e ainda nada. Eu tenho contato com um dos participantes desse trabalho no facebook, quem sabe possa conseguir alguma informação.

      Excluir
  2. Olá, meu nome é Anderson Rocha de Almeida, sou Secretario Municipal de Cultura do Municipio de Benjamin Constant, e sei de parte da linda história do Mestre Nascimento do Passo, e sei também que ele é meu conterrâneo. Bom, quero ter acesso a contatos de parentes (filhos, netos etc)do Mestre, pois aqui na minha cidade estaremos realizando o carnaval nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de rua e quero fazer uma homenagem ao mestre na sua terra natal. Para que as pessoas saibam da sua história e que a mesma sirva de lição pra muitos de nós. Abraços. Fico aguardando uma resposta. Esse é meu email: anderson.rocha51@yahoo.com.br

    ResponderExcluir