News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Frevo Dona Lucélia será gravado em CD

Roberto Sousa ladeado por Lucélia e Eduardo
Na última quarta-feira, dia 12 de janeiro, a Rádio Universitária FM recebeu a visita de dois integrantes dos Guerreiros do Passo: Lucélia Albuquerque e Eduardo Araújo. Os dirigentes foram convocados para duas entrevistas na emissora,  sendo solicitados  à falar sobre as ações da instituição e do recém lançamento do nº 2 do jornal O PASSO.
A primeira entrevista aconteceu ao meio-dia com o comunicador Roberto Sousa, no programa Universitária Informa, uma agradável e bem proveitosa conversa com este competente profissional da radiofonia pernambucana. Às 14 horas, no programa Carnaval 2011, do célebre radialista e compositor Hugo Martins, foi possivel repercutir ainda mais os trabalhos do grupo, e ouvir com o público o frevo Indecente, gravado em 2009 pelo Maestro Mendes.
À frente Hugo Martins, a produtora
Miriam Leite e os Guerreiros
As aparições dos Guerreiros nesses dois importantes programas já tinham sido bastante gratificantes, mas, tornou-se ainda mais surpreendente, pela notícia recebida no AR do próprio Hugo Martins, dizendo que a atual composição Dona Lucélia, criada em homenagem a integrante dos Guerreiros do Passo, Lucélia Albuquerque, seria gravada este ano pela Banda da Polícia Militar de Pernambuco. A informação causou um susto na homenageada e transformou-se em mais um presente, somando-se ao fato da própria criação da música. O disco organizado pelo CEMCAPE (Centro da Música Carnavalesca de Pernambuco), receberá  este ano a faixa intitulada Dona Lucélia, do autor Geraldo Silva, com arranjos de Edson Cunha. Você pode ouvir previamente este frevo, num ensaio gravado em novembro do ano passado com a orquestra do Maestro Oséas, em Olinda. Clique aqui.
Os Guerreiros do Passo sentem-se agraciados pelo acontecimento, por Lucélia ser uma talentosa artísta, e pelos seus relevantes serviços prestados ao grupo. No ano de 2009, Lucélia escreveu uma monografia sobre os Guerreiros do Passo, recebendo o titulo de Pós-graduação em Cultura Pernambucana pela FAFIRE.
Além de atuar como dançarina e professora, Lucélia integra desde o início, a coordenação do grupo.
Registramos aqui os agradecimentos a todos da Rádio Universitária, especialmente a Roberto Sousa e Hugo Martins, e também, ao mais importante inspirador dos Guerreiros do Passo: RENATO PHAELANTE.
Lucélia posicionada para a entrevista
A Rádio Universitária FM tem o prefixo 99.9

Um comentário:

  1. Que notícia maravilhosa!!!!! Muito sucesso pra esse novo frevo...Já,já estarei de volta. Xero!

    ResponderExcluir