News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Guerreiros do Passo anuncia novo instrutor

GRUPO DIVULGA O NOME DO INTEGRANTE QUE FOI PROMOVIDO PARA REFORÇAR O PROJETO FREVO NA PRAÇA
As oficinas realizadas pelos Guerreiros do Passo no bairro do Hipódromo, terão um reforço a mais neste segundo semestre de 2011. Um novo instrutor foi escolhido para comandar as aulas e oficinas na Praça Tertuliano Feitosa, na zona norte do Recife.
O projeto Frevo na Praça, que em setembro de 2011 completará seis anos, receberá agora a colaboração do professor Ricardo Napoleão Gonçalves Cunha. Além de um autêntico folião do nosso carnaval, Ricardo é uma das figuras mais estimadas e queridas entre os amigos, e, desde o inicio de 2006, participa ativamente do Projeto desenvolvido pelos Guerreiros na Praça do Hipódromo.
Formado em Educação Física, este amante do passo recifense iniciou sua trajetória profissional na dança pernambucana na Escola Municipal de Frevo, em 2004, onde recebeu ensinamentos de diferentes professores. Ricardo revela que foi na própria Escola onde ficou sabendo dos Guerreiros do Passo, e depois de um período desestimulado na mesma, passou a fazer parte das aulas do grupo na Praça.

Dali em diante, dedicou-se nas atividades, aprimorou seus movimentos, e de acordo com sua grande capacidade, recebeu o convite para integrar o quadro especial de apresentações, tendo grande destaque nas exibições, o que ajudou a ratificar ainda mais sua presença na instituição. Incluído entre os melhores passistas da atualidade, Ricardo já tomou parte de alguns concursos de passistas, sendo agraciado com boas colocações.
Pode-se dizer que este dançarino é um destemido por excelência, e seus relevantes serviços prestados aos Guerreiros do Passo, já o credenciavam há algum tempo para assumir esta função no projeto.
Segundo Lucélia Albuquerque, professora e fundadora do grupo: Ricardo é um dos maiores valores dos Guerreiros, e já vinha demonstrando excelente desenvoltura, além de considerável habilidade e disposição para ministrar aulas.
Depois de uma reunião, e de ter feito uma consulta pessoal, a diretoria do grupo resolveu integrar Ricardo Napoleão no seu corpo docente, e a partir de 16 de julho do corrente, será oficialmente vinculado ao conjunto de professores.
Com a nova aquisição, o projeto ganha um reforço substancial nos trabalhos, visto que a demanda de alunos e o amplo espaço da Praça do Hipódromo, está exigindo atualmente mais rotatividade entre os instrutores.

Seja bem-vindo o professor Ricardo Napoleão!

Um comentário:

  1. Seja bem vindo, Ricardo... Um guerreiro original... Parabénnnssss...

    ResponderExcluir