News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Cadê os troféus?

Organizadores da Prefeitura do Recife decepcionam no Concurso de Passistas 2012
Destaque da passista Luana Ratis

Mais uma prova do descaso com o nosso frevo. Neste último sábado, dia 28 de janeiro, na finalíssima do Concurso de Passista, no Pátio de São Pedro, faltou o principal: Os troféus dos campeões. O nível estava muito bom, os jurados identificaram realmente os melhores concorrentes, mas, os “organizadores” deram uma prova de desorganização.

Resultado: uma tremenda vaia ecoou pelo local. Será que eles não tiveram tempo para confeccionar os prêmios? Não acredito, pois uma demonstração foi dada lá: os do Concurso de Porta-Estandarte foram entregues, e nesse caso, esta disputa tinha sido realizada três dias antes.

Não sei se é má vontade ou não importa pra eles os profissionais que ali estão envolvidos. Dançarinos que passam o ano todo treinando, e muitos deles levam a vida se preparando para a sua arte. Me parece que eles só realizam este evento porque são obrigados a fazer, caso contrário, deixariam pra lá.

Depois não reclamem que vivemos a criticar e “jogar pedra” nas ações e nos organizadores dessa Prefeitura. E não venham dizer também, que foi uma falha comum. Foi sim, uma total falta de respeito e uma prova de descomprometimento com um dos mais importantes símbolos do nosso frevo. Sem contar que não é a primeira vez que esta gestão organiza a disputa.

A noite não foi totalmente perdida porque estiveram concorrendo ótimos passistas e dançarinos com grande atuação. Com destaque para a categoria Passista folião. O Homem da Sombrinha, Gerinaldo José levou o primeiro lugar, e o passista Ferreira, o segundo. Na categoria Adulto Masculino, os dançarinos Bhrunno Henryque chamou bastante a atenção, porém, Deyvson Ferreira o superou com desenvoltura, e pôs em prática variações e movimentos singulares do passo. Destaco também, as participações de Ricardo Napoleão e João Lucas, os dois ganhadores dos segundos lugares da categoria Master e Mirim respectivamente.

Agora, espero que os participantes não recebam seus irrisórios prêmios em dinheiro perto do período junino. Por favor! Estamos de olho.
Eduardo Araújo

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário