News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Aos Guerreiros do Passo

Mensagem recebida por e-mail, logo após a participação de dois integrantes do grupo Guerreiros do Passo num programa da Rádio Universitária FM em 02/02/2012

Luiz Guimarães
Caro Eduardo
A emoção me fez escrever esse breve relato. Caso se enquadre nas publicações do Guerreiros, fique a vontade para inclui-lo no Site.
Luiz Guimarães

GUERREIROS DO PASSO
A Pracinha do Diário já fez a sua bela e rica história com o nosso frevo. Os tempos mudam, os locais que o povo hoje frequenta também foram alterados e temos agora mais recentemente um novo reduto do frevo - o Hipódromo.

É lá que os Guerreiros do Passo levantaram a nova trincheira para preservar e perpetuar o frevo pernambucano.
Com desprendimento e entusiasmo lá estão nos sábados à tarde a turma aguerrida, dedicada e destemida, dando aulas e verdadeiros shows de frevo e passo – uma dupla infernal – que abrilhanta o nosso carnaval. Sem apoio algum, mas com espirito de luta e alma pernambucana eles são os abnegados que lutam e sobrevivem onde a arma utilizada é o frevo...
Não precisam de outros instrumentos a não ser aqueles que tocam a nossa música maior e que honra o Recife como a Capital do Frevo. Parabéns a todos os Guerreiros e seguidores. É assim que se faz história! É assim que perpetuamos nossas tradições! Sigam em frente, pois, o frevo não pode parar.

Luiz Guimarães Gomes de Sá
É membro da Academia Pernambucana de Música

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário