News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Oficina de montagem e conserto de sombrinhas

Domingo passado (dia 20), realizou-se na sede dos Guerreiros do Passo mais uma oficina de conserto e montagem de sombrinhas de frevo. O trabalho visa restaurar e recuperar os utensílios das aulas, usando peças e sombrinhas quebradas arrecadadas no Projeto desenvolvido na Praça do Hipódromo, e que ainda podem ser reutilizadas para a remontagem de outras ou compor partes fundamentais na estrutura das mesmas.

O que para muita gente é descartável, para nós é a maneira que encontramos de manter em dia os instrumentos básicos das aulas, já que a compra de sombrinhas novas torna-se inviável na atual realidade do grupo. Com a iniciativa, evita-se que materiais plásticos, madeira e ferro sejam jogados rapidamente na natureza, preservando o meio ambiente e conservando um hábito herdado do Mestre Nascimento do Passo. Participaram da oficina, o professor Gil Silva, Lucélia Albuquerque, Daniele Costa e Eduardo Araújo.

Um comentário: