News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Americanos e canadenses caem no passo na Praça do Hipódromo

Guerreiros do Passo recebem visita de membros do Friendship Force International
O Projeto Frevo na Praça recebeu neste sábado dia 08 setembro, a visita de alguns integrantes do Friendship Force International. Friendship Force é uma organização sem fins lucrativos, que realiza intercambio cultural internacional, através de um programa fundado em 1977, nos Estados Unidos da América. Conhecidos como "Embaixadores da Amizade", os membros dessa organização viajam trocando experiencias, informações e conhecimentos com outros associados espalhados pelo mundo, em mais de 50 países.
Dessa vez estando em Recife, o grupo muito especial de membros que vieram dos EUA e Canadá, aproveitaram para cair no frevo no “Projeto Frevo na Praça”, e ficaram encantados. Conheceram como a dança pernambucana é realizada em grande palco a céu aberto, na bela Praça Tertuliano Feitosa.

Edna Pimentel, responsável pela apresentação do grupo ao Projeto, ficou feliz de ver que seus amigos caíram no passo. Edna tinha certeza que participando de uma tarde com os Guerreiros, repetindo os diversos movimentos que facilitam o aprendizado da dança, eles seriam picados pelo micróbio do frevo. Frevaram e provaram que são cidadãos temporários do Recife, a terra do frevo e do Maracatu. E todos saíram felizes de terem terminado o dia, dançando em uma Praça do Recife.

Um comentário:

  1. Como é gratificante vê os americante absorverem a nossa cultura.Se eles são potencia no mundo em se tratando de economia e poderio bélico,nós também nos destacamos,só que é na parte cultural.O Brasil é um país territorialmente continental,com culturas,crêças e religião divercificadas.
    Pernambuco foi, é e sempre será o berço multicultural deste país tão maltratado por seus governantes.Já que os nossos governantes dão as costas para as nossas origens,agradecemos a todos as pessoas que nos prestegiam,sendo gregos ou troianos,russos ou americanos.Aqui a potencia é a cultura e o nosso urânio envelhecido é o FREVO!
    Obrigados a todos aqueles que defendem,divugam,respeitam e prestegiam a cultura de uma nação,mesmo que esta nação não seja a sua.

    ResponderExcluir