News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

TV australiana realiza filmagem com os Guerreiros do Passo

Uma equipe de TV da Austrália registrou imagens do grupo Guerreiros do Passo nesta quarta-feira de cinzas (13/02) para um documentário referente aos jogos da Copa do Mundo que será realizado no Brasil em 2014. O ambiente de gravação com os Guerreiros ocorreu no Recife Antigo, com os passistas vestidos com os trajes típicos do século passado e executando os mais tradicionais movimentos do Frevo. Em dado momento, os dançarinos se integraram ao desfile de uma agremiação que fazia seu evento no local, o Blocalhau, desfilando juntos pelas ruas centrais do tradicional bairro recifense.
A matéria fará menção sobre as doze cidades sedes dos jogos, e será transmitida este ano exclusivamente no continente australiano. De acordo ainda com a equipe de filmagem, o documentário vai mostrar aspectos característicos de cada local com suas particularidades artísticas e sociais. Em breve disponibilizaremos as imagens deste trabalho aqui no blog. Aguarde!

Um comentário:

  1. É nesse tipo de trabalho cultural que eu acredito !! Ficar atrás de mesa de burocrata administrando verba pública é fácil... Mostrar a verdadeira dança e história do Frevo, é que são elas... Quero ver vocês Guerreiros mostrando nossa raça pelo mundo afora.
    Sucesso, Eduardo, Lucélia e grandes Guerreiros !!!! Vamos conquistar o mundo e não só com títulos e homenagens. É frevo na alma e nos pés !

    ResponderExcluir