News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

NOTÍCIA ESPECIAL

GUERREIROS DO PASSO MAIS UMA VEZ SÃO CONTEMPLADOS PELO FUNCULTURA
Foi divulgado nesta sexta-feira (13/09) o resultado dos projetos selecionados pelo Sistema de Incentivo cultural do governo do Estado de Pernambuco (Funcultura - edital 2012/2013). E pela segunda vez consecutiva os Guerreiros do Passo são aprovados em seu pleito, garantindo a coroação do trabalho e proporcionando por mais um ano o apoio fundamental às suas iniciativas.

Atualmente os Guerreiros executam o incentivo dado ao Projeto Frevo na Praça, que é realizado semanalmente há oito anos no bairro do Hipódromo. A qualidade do trabalho e o sucesso das atuações do grupo, vêm possibilitando avaliações positivas na cena artística local, credenciando a equipe de professores a continuarem recebendo o merecido apoio institucional.

Tem sido um ano extraordinário de realizações e conquistas que vem chamado a atenção do público e da imprensa, com dançarinos e demais participantes do Projeto, cada vez mais integrados à filosofia de trabalho inspirada no legado do Mestre Nascimento do Passo.

Em 2014, entrará em cena o LABORATÓRIO DO PASSO, ação que já tinha sido realizada de forma experimental por duas ocasiões em 2011, e que visa o levantamento através de pesquisas históricas, de movimentos e passos do frevo que estão esquecidos ou são poucos exercitados pelos passistas de hoje. Uma pesquisa intensa que terá implicações importantes na dança do frevo, repassando continuamente aos passistas e profissionais da dança, elementos essenciais e informações valiosas que estão esquecidas no ritmo. Isso sim é Salvaguarda do Frevo!!!

Além de cada um dos nossos amigos e participantes do grupo, ficam os agradecimentos igualmente a todos os envolvidos diretamente na organização e confecção do projeto enviado ao Funcultura: nossa produtora Betânia Pessoa e Lucélia Albuquerque. Aos professores Valdemiro Neto, Gil Silva, Ricardo Napoleão e ao passista Alex Pontes. Grato também ao Governo do Estado de Pernambuco pela confiança.

Viva ao Frevo, viva ao Passo, Viva os Guerreiros do Passo!

Eduardo Araújo

7 comentários:

  1. O frevo só tem a ganhar!!! parabéns guerreiros!

    ResponderExcluir
  2. Que Dia lindo de receber uma notícia desta, só me faz acreditar que sexta-feira 13 é dia de sorte! Parabéns aos Guerreiros do Passo!

    ResponderExcluir
  3. Ainda dizem que Sexta-feira 13 dá azar.... Que nada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Alegria total para os devotos do autêntico frevo de rua. Que continuemos a nossa doce missão de resgatar, divulgar e valorizar o nosso principal ritmo.Peço a Papai do Céu que continue nos dando saúde.Pois o resto compartilharemos com todos aqueles envolvidos em pró do frevo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Guerreiros,Vocês merecem.Que Deus ilumine a todos Vocês!

    ResponderExcluir
  6. È merecido.um trabalho sério, de muita dedicação.E é com esse amor a cultura do nosso estado,que vamos plantando a semente da alegria, liberdade e humilde orgulho a nossa raiz.viva ao passo viva aos guerreiros do passo!!!!!!!!

    ResponderExcluir