News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Missão cumprida em 2013

Os Guerreiros do Passo encerraram suas atividades do ano. Não precisamos dizer que tudo foi maravilhoso. Ressaltemos alguns pontos relevantes dos trabalhos deste período.
  • A trajetória do grupo em 2013, teve inicio com o memorável desfile da Troça O Indecente, realizado depois de quatro anos sem acontecer. O evento encerrou uma lacuna triste do carnaval da agremiação e colocou novamente nas ruas a autêntica folia recifense. Foi um momento solene embalado pelos acordes potentes da Orquestra do Maestro Oséas.
  • No Projeto Frevo na Praça ampliamos a média de participação e consolidamos as aulas das noites de quarta. Encontros especiais aconteceram, ajudando a transformar a Praça do Hipódromo num espaço consagrado ao ritmo maior do estado.
  • No segundo semestre lançamos a nova marca do grupo. O novo visual e as cores azul e branco, chegaram para transmitir a autenticidade, a distinção e a força dos Guerreiros do Passo. Um selo de originalidade que nos conduziu a uma composição visual única e absolutamente com a cara do Frevo pernambucano.
  • As apresentações do grupo de dança obtiveram grande repercussão nas diversas oportunidades em que seus integrantes se fizeram presentes. Com isso, foi possível intensificar o conceito de qualidade do experimento O Frevo, e a cada exibição a euforia tomou conta do público.
  • Durante todo o processo de oficinas, apresentações e aulas, aprimoramos e aperfeiçoamos as ações do grupo, agregando importantes parceiros e grandes amigos. Pesquisas, entrevistas, reportagens para TVs do Brasil e do exterior, produziram registros significativos das nossas atuações. Claro, tudo isso só foi implementado com a devida qualidade, por intermédio do incentivo fundamental do Governo do Estado, através do FUNCULTURA. Realmente um marco nosso trabalho e uma experiência extraordinária.
E 2014, já vai iniciar com os Guerreiros envolvidos em mais uma missão: o Laboratório do Passo. Mais uma vez o FUNCULTURA será nosso parceiro nessa empreitada cultural. Tenho a convicção que vai ser uma tarefa engrandecedora e um novo sentido que se dará ao nosso trabalho com a dança do frevo. Um ano magnífico e surpreendente está por vir.

Agradeço aos alunos do Projeto, dançarinos do grupo de dança e aos competentes e qualificados professores. Obrigado aos amigos e a todos que estiveram conosco na luta, dizendo que estaremos juntos novamente em poucos dias. No primeiro sábado de 2014, (04/01) voltaremos com força total para fazer a praça ferver.

Até lá bravos Guerreiros!
Eduardo Araújo

5 comentários:

  1. Primeiro peço licença ao FREVO e agradecer a Deus por mais um ano de empenho e dedicação ao projeto dos Guerreiros do Passo. Foram vários momentos em que nos reunimos, seja nas quartas,seja nos sábados, as vezes do trabalho p/ praça e ainda com o uniforme do trabalho, mas chegava. A cada oficina realizada me sentia em uma confraternização. Pois estava fazendo o que gosto e com um grupo que me identifico. Que venha 2014, ano de Copa do Mundo. Mas para mim este evento mundial não estar acima do meu FREVO, porém só acontece à cada 4 anos. Já o FREVO, é a minha principal constante cultural, é o ano todo.Afinal de contas, eu sou um passista-folião e não um jogador mercenário de futebol.
    Agradeço a todos que fazem parte dos Guerreiros do presidente aos anônimos que nos assistem tanto nas oficinas quanto nos espetáculos.Aos críticos ofereço o convite de participar conosco para melhorar o desempenho do grupo.Caso não aceite, eu entendo, faz parte do ser humano (infelizmente).
    Que Papai do Céu continue nos abençoando com saúde,harmonia e com muita sabedoria para encarar 2014. Pensamentos positivos, trabalho e bastante dedicação. Evoé!
    VIVA O FREVO!...VIVA O PASSO!... VIVA OS GUERREIROS DO PASSO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O ano de 2013 não poderia ter sido melhor! O início do projeto com a troça O Indecente me emocionou de uma forma que nunca tinha sentido em nenhuma outra troça ou clube carnavalesco. Mantendo uma frequência constantes nas aulas durante todo o ano, percebi e perceberam que houve evolução no desenvolvimento do passo que se manisfesta em mim no momento de um frevo rasgado. Tudo isso agradeço a todos que fazem parte da família dos Guerreiros do Passo.

    Parabéns por todas as conquistas pois, é fácil dizer que é um guerreiro, agora, ser um Guerreiro
    é outra coisa! As conquistas vieram, primeiramente por permissão de Deus, pois, Este com certeza vê a luta dos Guerreiros do Passo para manter viva uma manifestação que cada vez mais se identifica como uma resistência cultural.

    Parabéns aos Guerreiros do Passo e que venha 2014!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os alunos e amigos que tem a paciência de aguentar estes guerreiros que são loucos por Frevo, trazendo esta energia que nos contagia ,dando forças para continuar na luta pois as batalhas são grandes mais a guerra não terminou.... beijos e abraços fraternos para todos os Guerreiros do Passo.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos guerreiros. Um 2014 ainda melhor!

    ResponderExcluir