News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Ação Saúde - Guerreiros contra a gripe

Neste sábado, dia 07 de junho, os Guerreiros do Passo em parceria com a Secretaria de Saúde do Recife e a Companhia de Apoio ao Turista (CIATUR) da Polícia Militar de Pernambuco realizam, a AÇÃO SAÚDE contra a gripe. A iniciativa visa imunizar aquelas pessoas que ainda não foram vacinadas contra o vírus influenza e que estão correndo o risco de serem contaminadas por três tipos de agentes provocadores da doença: dois sazonais e o da H1N1. A imunização evita o adoecimento, as internações hospitalares e até mesmo os índices de mortalidade, e neste período chuvoso é ainda mais importante.

A Ação Saúde inicia a partir das 15 horas na Praça do Hipódromo, com os Guerreiros do Passo recebendo, além dos participantes habituais, todos àqueles que precisam e devem se proteger do vírus causador da gripe.

Necessitam se vacinar: crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos acima de 60 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas aldeados, gestantes, mães (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não-transmissíveis (diabéticos, hipertensos), e com outras condições clínicas especiais também devem procurar o local para se prevenir. Os passistas que estiverem no local, também serão convocados para fazer parte da Ação Saúde dos Guerreiros do Passo contra a gripe.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário