News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Laboratório do Passo tem programação extra neste final de semana

Além das atividades com aula de dança do Projeto Frevo na Praça comandado pelos Guerreiros do Passo no bairro do Hipódromo, será realizado também neste sábado (19/07), antecedendo a tradicional aula do grupo, a primeira Oficina de Conserto e Montagem de Sombrinhas de Frevo. A oficina integra as ações do LABORATÓRIO DO PASSO, iniciativa que acontece mensalmente na Praça do Hipódromo.

A ação visa capacitar os participantes do projeto no ofício de conserto e montagem de sombrinhas, dando subsídios para os alunos adquirirem mais uma habilidade artística, e com isso, puderem recuperar o seu principal utensílio da dança do frevo. Os participantes obterão conhecimentos sobre como desmontar, selecionar, reparar e reconstruir a sombrinha, reciclando componentes e materiais não mais usados e que ainda podem ser reutilizados para a remontagem de outras peças ou compor partes fundamentais na estrutura das mesmas.

O que para muita gente é descartável, para os Guerreiros do Passo é a maneira encontrada para manter em dia os instrumentos básicos dos passistas, evitando que objetos plásticos e metais sejam lançados rapidamente no meio ambiente, ajudando a diminuir a degradação da natureza.
A mão de obra especializada que ficará responsável pelos ensinamentos é a própria equipe de professores dos Guerreiros, conjunto de profissionais que mantém vivo um hábito herdado do Mestre Nascimento do Passo.

Os trabalhos começam às 15 horas, acontecendo antes da tradicional aula de dança. A participação na oficina é critério fundamental para fazer parte da aula seguinte.

O Laboratório do Passo e as Oficinas de montagem e conserto de sombrinhas recebem o Incentivo do Governo do Estado, através do FUNCULTURA.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário