News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Novidade! Grupo Guerreiros do Passo recebe frevo em sua homenagem

Eduardo, Lucélia, Gil Silva, Geraldo Silva e Laércio Olímpio.
Foi entregue em mãos dos Guerreiros do Passo na residência do compositor e carnavalesco Geraldo Silva no último domingo (12/10) no bairro da Mustardinha, no Recife, o mais novo Frevo de Rua que vai integrar o vasto repertório existente do ritmo. E desta vez, o grupo Guerreiros do Passo recebeu um registro musical exclusivo em sua homenagem. Concebido pelo próprio Geraldo Silva com arranjos do saudoso Edson Cunha, o frevo instrumental já tinha sido criado há alguns meses, e foi guardado para ser entregue no momento propício.
O frevo é um tributo aos dançarinos do grupo, que, segundo o próprio autor, caracteriza nas apresentações "o resgate do verdadeiro carnaval de Pernambuco”. Geraldo Silva é um compositor da atual da safra de bons compositores carnavalescos do Recife, com inúmeros frevos já gravados. Ele já compôs duas outras obras em alusão ao trabalho dos Guerreiros, ambos já gravados em CD, são eles: Indecente, de 2009, em homenagem a Troça Carnavalesca Mista O Indecente; Dona Lucélia, de 2010, dedicado à personagem que a professora e passista Lucélia Albuquerque desenvolve no grupo, e agora, o mais recente, intitulado Guerreiros do Passo. A partir deste momento a partitura musical passa a integrar o acervo da instituição, e fará parte do repertório da Troça Carnavalesca Mista O Indecente. Esteve presente na ocasião da entrega do frevo, os Guerreiros Eduardo Araújo, Lucélia Albuquerque, Gil Silva, Flávia Vieira, Laércio Olimpio e Maria Cristina.

A diretoria e todos os que fazem o grupo sentem-se lisonjeados pela célebre homenagem, dizendo que o fato se transforma em incentivo para seus componentes continuarem na luta diária que é trabalhar com o ritmo principal do estado. Em breve vamos publicar um vídeo da primeira execução do frevo Guerreiros do Passo com a magnífica interpretação da Orquestra do Maestro Oséas.
Aguardem!!!

Maria Cristina, Lucélia Albuquerque ao centro e Flavia Vieira à direita.

4 comentários:

  1. O Guerreiros do Passo sentem-se imensamente feliz por essa homenagem, o passo inspirando a música e a música transbordando em passo... Gratidão pela sensibilidade, carinho e transcendência emanados pelo compositor Geraldo Silva, que imortaliza o nosso trabalho por meio frevo de rua "Guerreiros do Passo"... Evoé!!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente. O que este jóvem Eduardo vem fazendo pelo nosso FREVO é de se agradecer e valorizar. A verdadeira salvaguarda do FREVO em textos, artes e execuções. Prestem atenção autoridades responsáveis pela cultura deste estado. É o FREVO tradicional buscando as origens. VIVA O FREVO. VIVA OS GUERREIROS DO PASSO! (Geraldo Silva).

    ResponderExcluir
  3. Reconhecimento de um trabalho desenvolvido por anos com muito carinho e dedicação! Parabéns!

    ResponderExcluir