News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Encontro no Recife debate o frevo e abre inscrições para roda de diálogos

Propostas devem estar relacionadas aos saberes do frevo e experiências. Evento ocorre de 26 a 28 de novembro e conta com Antônio Nóbrega.
Do g1.globo.com/pernambuco
Um encontro no Recife vai debater o frevo, sua importância e complexidade ao longo do tempo. O evento, que vai reunir pesquisadores e profissionais de diversas áreas ligadas ao ritmo pernambucano, está com inscrições abertas para propostas de comunicação dos que quiserem integrar a programação da Roda de Diálogos. Entre os convidados do encontro está o multiartista Antônio Carlos Nóbrega.
O 1º Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes ocorre entre 26 a 28 de novembro, no Paço do Frevo, no Bairro do Recife, e busca fomentar a valorização de memórias, a sistematização de conhecimentos e a proposição de alternativas para preservar o frevo.

Ainda participam do encontro o músico e pesquisador César Berton, o etnomusicólogo e professor da UFPE Carlos Sandroni; a bailarina e pesquisadora do grupo Arte e Folia (PE) Marcela Rabelo, além do antropólogo e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA) Hugo Menezes; o antropólogo do Iphan George Bessoni, e o pesquisador do grupo Guerreiros do Passo, Eduardo Araújo.

Interessados em participar da roda de diálogos, que tem como tema ‘O frevo e seus campos: saberes, pesquisas e experiências’, devem entregar até 7 de novembro a proposta em formato de registro audiovisual (som e imagem) gravado em CD ou DVD com duração de 5 a 10 minutos contendo o tema e o resumo da proposta; resumo escrito à mão, contendo título de até três linhas e síntese da comunicação em até duas páginas; resumo digitado em Word, impresso ou em meio digital, contendo título de até 200 caracteres e uma síntese da comunicação em até 2.800 caracteres com espaços; ou resumo encaminhado por meio do formulário eletrônico no ato de inscrição, através da internet.

O resultado das propostas deve ser divulgado até 14 de novembro. Estão abertas também as inscrições para ouvintes no encontro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet ou presencialmente, no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, no térreo do Paço do Frevo, de terça a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 17h30.

Serviço
1º Encontro de Pesquisadores do Frevo: Estimulando Diálogos e Articulando Saberes
De 26 a 28 de novembro
Paço do Frevo - Praça do Arsenal, Bairro do Recife
Inscrições gratuitas no site www.pacodofrevo.org.br ou, presencialmente, no Centro de Documentação e Memória Maestro Guerra-Peixe, localizado no térreo do Paço do Frevo.

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário