News - Guerreiros pretendem retornar às atividades abertas ao público ainda este ano/ Este site vai entrar em manutenção.

Passistas do grupo Guerreiros do Passo serão atração neste domingo no arrastão do Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino

Grupo volta ao encontro dos seus admiradores e foliões nas ruas do Recife Antigo.
No próximo domingo, dia 04 de setembro, o grupo Guerreiros do Passo estará participando do desfile do Clube Carnavalesco Misto Escuta Levino pelas ruas do Bairro do Recife Antigo, no "arrastão" promovido pelo Paço do Frevo. A agremiação que em 2017, completa 20 anos de fundação, vai prestigiar o público com a exibição de alguns elementos tradicionais do carnaval de rua. Orquestra de frevo, figuras fantasiadas de morcegos, fantasmas, palhaços e passistas, totalizando aproximadamente cerca de 60 pessoas integrando o seu desfile.
Os Guerreiros do Passo irão fazer parte do cortejo, e o grupo já tem uma longa parceria com a agremiação, onde todos os anos os passistas são uma atração especial no carnaval do clube na semana pré-carnavalesca.
Na tarde deste domingo, a trupe de dançarinos vai exibir na saída e no cortejo do Clube, a caracterização dos figurinos de época, guarda-chuvas e a reprodução dos movimentos e apertões do povo na rua, fazendo alusão ao frevedouro dos antigos carnavais do Recife.

O "arrastão" é um evento promovido pelo Museu Paço do Frevo, que todo primeiro domingo do mês convida uma agremiação do carnaval para desfilar nas ruas do bairro.
Neste domingo, a concentração do desfile do Clube Escuta Levino acontece a partir das 15 horas no Marco Zero, com saída prevista para às 16 horas.
Imperdível!!!

Um comentário:

  1. Maravilhoso, Sensacional, Fantástico, Empolgante. Viva os Guerreiros do Passo. Beleza, História da Cultura, Garra, Determinação, Alegria. Aí estão os Guerreiros do Passo. VIVA O FREVO. VIVA O PASSO. VIVA OS GUERREIROS DO PASSO. ASSIM SEJA.

    ResponderExcluir